Escola de Santa Margarida tem aluno infetado com COVID-19 (C/ÁUDIO)

2020-10-19

Há uma criança na escola do primeiro ciclo do ensino básico de Santa Margarida da Coutada, concelho de Constância, infetada com o novo coronavírus. Na última sexta-feira, assim que se soube do caso, a diretora do Agrupamento Escolar, Olga Antunes, para além de acionar o plano de contingência fez questão de falar com todos os pais dos alunos daquela escola.

Olga Antunes revelou que, com serenidade, depois dos contactos com as autoridades de saúde pública do Médio Tejo falou com os pais e professores que, apesar nas naturais preocupações, perceberam a situação.

“Informei todos os pais e professores, desde sexta-feira que o plano de contingência está acionado”, disse Olga Antunes revelando que aguarda que sejam feitos todos os testes aos alunos que ficam em vigilância por estarem na mesma sala que a criança que testou positivo. “O que não queria era que os pais soubessem desta situação pelo diz que disse, por isso liguei a todos”, explicou a diretora.

De acordo com as autoridades de saúde pública, nestes casos, os testes devem ser feitos quatro ou cinco dias depois de conhecido o primeiro infetado para permitir a incubação do vírus, caso os outros alunos tenham contraído o SARS-COV2.

Olga Antunes diz que os pais estão sempre preocupados, mas que aceitaram todas as indicações e muitos ligaram-lhe com várias questões sobre procedimentos a tomar nas suas vidas.

Olga Antunes, diretora do Agrupamento de Escolas de Constância