Pesquisar notícia
sábado,
20 abr 2024
PUB
Educação

Educação: Câmara de Constância entrega kit “Miúdos Digitais”

7/05/2019 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O município de Constância entregou ao Centro Escolar de Constância um kit “Miúdos Digitais”, esta segunda-feira, dia 6 de maio. Este kit é composto por um conjunto de 24 tablets e um armário de carregamento, transporte e segurança. Este projeto denominado “Miúdos Digitais”, laboratórios móveis de aprendizagem para o pré-escolar, está a ser desenvolvido pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT) nos agrupamentos de escolas do seu território.

O município de Constância candidatou-se ao programa PEDIME Médio Tejo – Fase 1 e foi neste âmbito que fez a entrega deste kit. O objetivo global do programa é o de fornecer às crianças um conjunto de aplicações educativas para aumentar a literacia digital nos alunos para além de pretender ainda desenvolver competências transversais na aprendizagem. Desta forma pretende promover o sucesso escolar, a cultura científica e a redução do insucesso e abandono escola precoce.

Segundo avançou a Câmara Municipal de Constância em comunicado “numa fase inicial, este projeto será desenvolvido numa turma-piloto no concelho, prevendo-se ainda formação na área para os professores e educadores abrangidos pela iniciativa”.

 

Foto CIMT

Foto CIMT