Pesquisar notícia
sexta,
19 abr 2024
PUB
ACES Médio Tejo

Covid-19: Um caso positivo coloca uma turma de Abrantes em confinamento

2/12/2020 às 09:13
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

É mais um caso de um aluno infetado com o coronavírus na Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes, em Abrantes. O caso foi confirmado com o teste positivo este feriado, 1 de dezembro, e de imediato os 12 alunos desta turma do 9.º ano de escolaridade ficaram em confinamento.

Alcino Hermínio, diretor da Escola Dr. Manuel Fernandes explicou que foi novamente ativado o Plano de Contingência da Escola quando houve a confirmação do teste positivo. De imediato a escola contactou os encarregados de educação dos outros jovens da turma para que fiquem os 14 dias em confinamento. Este confinamento começou a contar na sexta-feira, dia 27, último dia em que os jovens estiveram juntos na escola. O que quer dizer que esta quarta-feira já não vieram para as aulas.
Ainda de acordo com Alcino Hermínio se não apresentarem qualquer sintoma regressam à escola dia 10 de dezembro.
Neste caso, e seguindo as indicações da autoridade de saúde, os professores não foram colocados em confinamento. O diretor da escola vincou que é à autoridade de saúde que compete aplicar as medidas que entenda necessários.
Abrantes registou neste dia 1 de dezembro mais nove casos de pessoas infetadas com o novo coronavírus e está, de acordo com a Direção-Geral da Saúde, no nível amarelo, ou seja com um índice de 418 infetados por 100 mil habitantes entre os dias 12 a 25 de novembro.