Pesquisar notícia
sexta,
29 mar 2024
PUB
1

Constância: Hora do Conto especial assinala Dia Mundial do Livro

23/04/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A Biblioteca Municipal Alexandre O’Neill, de Constância, vai assinalar o Dia Mundial do Livro, esta quinta-feira, dia 23 de abril, com a realização de uma Hora do Conto especial, a qual vai contar com a leitura e interpretação da história “Os Três Porquinhos”, da obra “Os três Porquinhos e outras histórias” com adaptação de Peter Holeione e ilustrações de Tony Wolf do original de Hans Christian Andersen.”

“Todas as Horas do Conto são especiais, mas esta será ainda mais, pois a atividade foi pensada para a atual situação, em que as crianças e suas famílias estão em casa, em isolamento social, devido ao COVID 19”, afirma a Autarquia em nota de imprensa. Assim, a leitura e interpretação de «Os Três Porquinhos», dinamizada pela equipa de animação da Biblioteca Municipal, estará disponível na página de Facebook da Biblioteca e no Youtube da Rede de Bibliotecas.

“Mais do que nunca, neste ano de 2020, numa altura em que a maior parte das escolas em todo o mundo está fechada e as pessoas têm de limitar o seu tempo fora, o poder dos livros deve ser mobilizado para combater o isolamento, reforçar os laços entre as pessoas, expandir horizontes e estimular o espírito e a criatividade”, pode ler-se.

Recorde-se que o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autoré comemorado, desde 1996 e por decisão da UNESCO, a 23 de abril. Trata-se de uma data simbólica para a literatura, pois na sua escolha esteve subjacente o aniversário da morte de diversos autores, tais como, William Shakespeare, Miguel Cervantes e Inca Garcilaso de la Vega. O objetivo deste dia é fazer uma homenagem mundial a livros e autores, incentivando todos a descobrir o prazer de ler e, assim, ganhar uma nova vida.