Constância: Dezenas de crianças e jovens no 26º Olímpico Jovem e Megas do Desporto Escolar

Educação 2019-02-20

No sábado, 23 de fevereiro, a partir das 9h30, a pista simplificada de atletismo, existente na Escola Luís de Camões, em Constância, vai receber a 26ª edição do Olímpico Jovem.

Em nota de imprensa, explica o Município que o Olímpico Jovem é um evento que tem contribuído para despoletar potencialidades de crianças e jovens do concelho para a prática da modalidade de atletismo, uma iniciativa que se assume como um marco no plano anual de atividades desportivas do concelho.

De cariz semi-competitivo e multidisciplinar, o evento tem vindo a adaptar-se às características de desenvolvimento da modalidade e no presente ano, associa-se à fase de apuramento de escola dos Megas do Desporto Escolar (Mega Sprint, Mega Salto e Mega Km), numa parceria com o Agrupamento de Escolas de Constância.

Destinado a crianças e jovens com idades compreendidas entre os 6 e os 16 anos, à semelhança de anos transatos, o apuramento dos atletas é realizado a nível de escola, selecionando-se os dois melhores (feminino e masculino) em cada disciplina e em cada escalão. Apesar deste apuramento, a participação será aberta a todos os alunos, a qual implica uma prévia inscrição, pode ler-se na mesma nota.