Pesquisar notícia
quinta,
28 mar 2024
PUB
1

Começa hoje a Viagem de Estudo 2018

23/07/2018 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Espanha e França são os países que integram o itinerário da Viagem de Estudo 2018, uma iniciativa organizada pelas Câmaras Municipais de Constância, Sardoal e de Mação, que decorre de 23 de julho a 1 de agosto.

Biarritz, Chauvigny (vila medieval), Futuroscope, Memorial Americano da II Guerra Mundial e as Praias do Desembarque na Normandia (Dia D), Mont-Saint-Michel e Saint-Malot, são alguns dos locais que os jovens dos concelhos vão ter oportunidade de usufruir no âmbito da Viagem de Estudo 2018.

Com a organização da viagem de estudo, que vai no seu oitavo ano consecutivo, as três Câmaras Municipais procuram incentivar os jovens estudantes a dedicarem-se às suas obrigações escolares durante o ano letivo, reconhecendo, no final, o trabalho e o empenho daqueles que obtiveram o sucesso que lhes permitiu completar o 9º ano de escolaridade.

Numa organização conjunta, a viagem tem uma forte componente pedagógica e formativa, possibilitando aos estudantes o contacto próximo com outros povos e outras culturas e reforçando assim os seus valores de cidadania.