Pesquisar notícia
sábado,
27 abr 2024
PUB
Educação

Abrantes: Secretário de Estado da Educação está em reunião na Escola Dr. Manuel Fernandes

12/11/2019 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Chegou por volta das 17h45 à Escola Básica e Secundária Dr. Manuel Fernandes o secretário de Estado da Educação do XXII Governo Constitucional, João Costa.

Ao que a Antena Livre apurou junto do diretor do Agrupamento de Escolas nº2 de Abrantes, Alcino Hermínio, a reunião que está a acontecer esta terça-feira tem que ver com o decreto-lei relativo à Educação Inclusiva – que estabelece os princípios e normas que garantem a inclusão “enquanto processo que visa responder à diversidade das necessidades e potencialidades de todos e de cada um dos alunos, através do aumento da participação nos processos de aprendizagem e na vida da comunidade educativa”.

Em declarações à Antena Livre à entrada da reunião, o secretário de Estado afirmou que esta se trata de "uma reunião de trabalho com a escola sobre o novo diploma da educação inclusiva".

"Vim cá ouvir a escola e trabalhar em conjunto [com a escola]", acrescentou o responsável que, quando questionado acerca das expectativas desta reunião, respondeu que "prognósticos só no fim do jogo".

Na reunião estão ainda presentes a vereadora da Câmara Municipal de Abrantes com o pelouro de Educação, Celeste Simão, bem como diretores dos vários Agrupamentos de Escolas da região, como de Constância e Sardoal.

 

Ana Rita Cristóvão