Pesquisar notícia
quinta,
28 mar 2024
PUB
Abrantes

Abrantes: Oferta Formativa para o Ano Letivo 2021/2022

28/05/2021 às 12:13
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Para o ano letivo 2021/2022, em Abrantes são várias as opções formativas disponíveis para os jovens e também para adultos que queiram continuar a apostar na sua formação.

Assim, na Escola Básica e Secundária D. Miguel de Almeida, pertencente ao Agrupamento de Escola Nº 1 de Abrantes, estão disponíveis dois cursos profissionais Nível 4: Vendas e Marketing e Animação Turística.

Já na Escola Básica e Secundária Dr. Solano de Abreu, a par com os cursos científico-humanísticos (Ciências e Tecnologias, Línguas e Humanidades, Ciências Socioeconómicas e Artes Visuais) os jovens têm ao seu dispor o Curso Profissional de Farmácia e o Curso Profissional de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos.

Na Escola Básica e Secundária Octávio Duarte Ferreira, em Tramagal, estarão disponíveis os cursos profissionais de Técnico de Soldadura e Técnico de Manutenção Industrial de Metalurgia e Metalomecânica.

Já na Escola Básica e Secundária Dr. Manuel Fernandes, juntamente com os cursos científico-humanísticos (Ciências e Tecnologias, Línguas e Humanidades e Ciências Socioeconómicas) e o Curso Profissional de Intérprete/Ator/Atriz, os jovens têm ainda a opção de escolher o ensino artístico especializado com o Curso Básico de Música, Curso Secundário da Música e Curso Básico de Dança.

Por sua vez, na EPDRA – Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Abrantes estão disponíveis os cursos profissionais de: Técnico de Produção Agropecuária, Técnico de Gestão Equina, Técnico de Cozinha-Pastelaria, Técnico de Turismo Ambiental e Rural e Bombeiro/a.

A conclusão de um curso profissional confere o ensino secundário e certificação profissional de nível 4, permitindo também o prosseguimento de estudos no ensino superior ou em cursos de especialização tecnológica.

As ofertas formativas da ESTA - Escola Superior de Tecnologia de Abrantes e do Centro Local de Aprendizagem de Abrantes da Universidade Aberta podem ser consultadas na imagem em anexo ou mais pormenorizadamente no site de cada uma das instituições em http://portal2.ipt.pt/pt/Cursos/ESTA/ e https://portal.uab.pt/, respetivamente.