Pesquisar notícia
quinta,
28 mar 2024
PUB
Abrantes

Abrantes: Inscrições para Bolsas de Estudo para ensino superior abertas até 31 de julho

28/06/2021 às 18:04
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Após conclusão do ensino secundário, é sonho de muitos estudantes poderem dar continuidade aos seus estudos na busca de melhores qualificações. A Câmara Municipal de Abrantes, “enquanto autarquia familiarmente responsável, tem tido um importante papel na promoção de medidas de âmbito social com o intuito de melhorar o nível de vida da sua população”, faz saber o Município em nota de imprensa.

As inscrições para as Bolsas de Estudo concelhias, para o ano letivo 2021/2022 decorrem até 31 de julho e devem ser feitas no link https://bolsas.rotaryclubdeabrantes.pt.

Este apoio social é dirigido aos estudantes residentes no concelho de Abrantes que estejam a frequentar o ensino superior (início ou prosseguimento de estudos) e cujas famílias se encontrem em situação de dificuldades económicas.

Recordamos que a atribuição das Bolsas de Estudo resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Abrantes, o Rotary Club de Abrantes e a Fundação Rotária Portuguesa estabelecida em 2012. No ano letivo 2020/2021, foram atribuídas 66 bolsas de estudo, sendo que 42 foram apoiadas pelo Município de Abrantes. Desde 2012, através desta parceria, foram atribuídas mais de 400 Bolsas de Estudo que permitiram que jovens do concelho pudessem prosseguir os seus estudos.

Manuel Jorge Valamatos, presidente da Câmara Municipal de Abrantes, quer reforçar este apoio do Município, principalmente tendo em conta estes tempos de pandemia, “porque acreditamos na escola para todos e que todos têm de ter as mesmas oportunidades”.

Qualquer dúvida esclarecimento poderá ser esclarecido através do email: bolsas@rotaryclubdeabrantes.pt, ou no Serviço de Educação da Câmara Municipal de Abrantes.