Pesquisar notícia
sexta,
29 mar 2024
PUB
1

Abrantes: Escola Manuel Fernandes tem um aluno infetado e põe 34 em vigilância (C/ÁUDIO)

29/10/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes tem um dos seus alunos infetado com o coronavírus. A informação foi confirmada esta quinta-feira pela família do jovem e confirmada pela Saúde Pública do Médio Tejo.
Trata-se de um aluno de 12.º ano, residente no concelho de Sardoal por isso, não tem nada a ver com alguns boatos que circularam ontem nas redes sociais de que poderia haver casos de alunos desta escola, ligados ao surto do Centro Social do Pego. Aliás, Alcino Hermínio, diretor da Escola Dr. Manuel Fernandes confirmou à Antena Livre que não há qualquer outra situação a não esta, registada nesta quinta-feira.
O diretor da escola disse que assim que se soube do caso foi contactada a delegada de saúde que deu as indicações necessárias e que foram colocadas, de imediato, em prática. Ou seja, foram identificados os contactos diretos do jovem na escola, 34 colegas que ficam em isolamento em casa até fazerem os testes de despiste, em princípio no início da próxima semana.
De acordo com Alcino Hermínio outra das medidas tomadas tem a ver com os professores desta turma que vão também ficar em isolamento até serem testados ao SARS-Cov-2. São sete docentes que vão ficar em isolamento nos próximos dias.
O diretor da escola salienta que todos os pais ou encarregados de educação dos alunos que vão ficar em isolamento foram todos contactados. E vincou que apenas essas famílias é que foram contactadas.

Alcino Hermínio, diretor da Escola Dr. Manuel Fernandes


O diretor da escola apelou à tranquilidade de todos, alunos e pais, e deixou a mensagem para que toda a comunidade reforce as medidas de autoproteção no seu quotidiano. Tanto dentro da escola como no exterior.

Recorde-se que este é o terceiro caso de um aluno infetado numa escola de Abrantes. Antes já a Escola Secundária Solano de Abreu tinha registado dois casos separados de alunos que contraíram a infeção. Este é, por isso, o terceiro caso positivo numa escola de Abrantes.