Pesquisar notícia
quinta,
28 mar 2024
PUB
Chainça

Abrantes: Escola de Chainça com testes Covid negativos. Presidente da Junta defende vacinas para motoristas (C/ÁUDIO)

22/04/2021 às 14:47
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Os alunos, professores e auxiliares da Escola do 1.º Ciclo de Chainça já receberam os resultados dos testes Covid feitos esta quarta-feira na sequência de um caso positivo detetado naquele estabelecimento. Ao que a Antena Livre conseguiu saber os testes foram pedidos pela delegada de saúde depois de um aluno ter testado positivo e que levou ao confinamento de duas turmas daquele estabelecimento.

Esta decisão da saúde pública foi tomada por forma a alargar o rastreio para evitar eventuais contágios numa escola que tem pré-escolar e em que as crianças não usam máscara.

A Escola do 1.º Ciclo de Chainça é uma comunidade constituída por cerca de 300 pessoas com cerca de 270 alunos e 30 professores e auxiliares.

Presidente da Junta de Abrantes e Alferrarede defende vacinação dos motoristas das juntas

Uma das turmas desta escola entrou em confinamento porque o aluno infetado partilhava o transporte da junta de freguesia com outras crianças.

Bruno Tomás, presidente da Junta de Freguesia de Abrantes e Alferrarede, explicou à Antena Livre que assim que teve conhecimento deste caso, no domingo, tomou a liberdade de colocar em confinamento os motoristas que fazem o serviço de transportes escolares. Mesmo sem a decisão da autoridade de saúde afirmou que sentiu essa necessidade por forma a tranquilizar os pais. E disse ainda que a medida foi validada pela delegada de saúde.

Ou seja, na segunda-feira, os transportes escolares foram efetuados por outros dois empregados da Junta.

É por este motivo que Bruno Tomás deixa o alerta das autoridades para a necessidade de vacinação dos funcionários das juntas de freguesia porque, tal como professores e auxiliares da ação educativa, lidam diariamente com as crianças.

Bruno Tomás, presidente UF Abrantes e Alferrarede

Bruno Tomás espera que estes casos registados em Abrantes estejam circunscritos e que não provoquem novos contágios. E deixou o apelo para que todas as pessoas continuem a tomar todas as medidas de proteção individual porque o vírus continua entre nós.