Pesquisar notícia
sexta,
29 mar 2024
PUB
1

Abrantes: Economia Digital em debate na ESTA

28/11/2018 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Esta quinta-feira, dia 29 de novembro, a Escola Superior de Tecnologia de Abrantes (ESTA), vai dar lugar a uma conferência onde se vai discutir a “Economia Digital como Eixo do Marketing Territorial”.

De acordo com a ESTA, neste evento estará em foco as oportunidades e potencialidades para os jovens empreendedores que começam a ser reconhecidas pelas grandes empresas, que se têm vindo a fixar em diversos concelhos do interior do país.

O evento vai ser composto por dois painéis. O primeiro, irá ter início às 10h00, sendo dedicado aos "Desafios e Oportunidades ao Empreendedorismo", composto por ex-alunos da ESTA, sendo eles, José Brízida, da Mosca Digital, Alexandre Carrança, da Immersive / Pyx, Andreia Almeida, da DialReset, e Sérgio Aleluia, da Tomar TV, com a moderação de Fátima Saraiva, da TagusValley.

O segundo painel é referente ao tema "Políticas e Estratégias de Desenvolvimento", tendo o início marcado para as 14h30, e tem como personalidades convidadas: Paulo Fernandes, Presidente da CM Fundão, Maria do Céu Albuquerque, Presidente da CM Abrantes, Nuno Dionísio, Diretor do CENIT IBM/ Softinsa, e Luís Curvelo, Diretor de Inovação do Grupo Compta, com a moderação de Flávio Nunes, do jornal ECO.

“O futuro das gerações mais jovens é uma preocupação real na nossa Escola, localizada bem no coração de Portugal. Estas iniciativas visam abrir portas e mostrar caminhos alternativos, para proporcionar opções profissionais e de vida aos nossos alunos” salienta Sofia Silva Mota, diretora da ESTA, onde mostra a elevada importância para a realização destas iniciativas.

A entrada é livre e o evento encerra com um debate transversal sobre os temas abordados.