Abrantes: Alunos receberam Certificados de Cambridge

2020-10-06

Neste sábado, dia 3 de outubro, no edifício da Escola Secundária Doutor Solano de Abreu, realizou-se a entrega de certificados aos alunos da Go Global Language School - Instituto de Línguas, que realizaram os exames de Cambridge, sobre a orientação do Instituto de Línguas do Centro, em Abrantes. Estiveram presentes na cerimónia de entrega dos diplomas os presidentes das Câmaras de Abrantes e Sardoal, juntamente com os professores Vicent D´Sousa e Joana Ramos.

No seu discurso, o presidente da câmara de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos, começou por agradecer todo o trabalho feito pela instituição demonstrando um grande orgulho pela certificação de todos os alunos.

Confessando em primeiro lugar que apenas se “desenrascava” com as línguas, afirmou que nos dias de hoje vê esse fator como uma grande fragilidade e que esta certificação e aprendizagem é uma garantia muito importante para o futuro dos jovens.

O facto da certificação ser possível de se realizar em Abrantes foi outro ponto de relevância no discurso do presidente, que considerou decisivo para a valorização dos territórios do Médio Tejo, especialmente de Abrantes, permitindo assim evitar aos alunos e encarregados de educação despesas e viagens para outros municípios.

 

O presidente do Município do Sardoal, Miguel Borges, deixou umas notas pessoais quanto à sua experiência académica onde confessou que a língua inglesa sempre foi uma grande dificuldade na altura e que acabou por lhe fazer muita falta, destacando portanto a importância da oportunidade de atualmente se poder ter esta aprendizagem e ferramenta, considerando fundamental no ensino e no crescimentos dos jovens.

No final da cerimónia, o professor Vicent D´Sousa mostrou-se orgulhoso e agradeceu as parcerias e apoios dos dois municípios, felicitando os alunos por serem os primeiros a terem o certificado feito no próprio centro, considerando ser uma grande evolução para Abrantes, visto que só existem cinco pontos em Portugal onde podem ser realizados os exames, expostos no site de exames de Cambridge.

A Go Global é uma escola de línguas que existe na cidade de Abrantes desde 2004 e que tem como base o ensino de línguas estrangeiras. A marca Go Global Language School é uma marca registada e propriedade da Shine Well Formação em Línguas que tem aulas de inglês, francês, italiano, alemão, espanhol e também de português para estrangeiros.

A Go Global Language School tem a sua sede em Abrantes e tem também polos em Mação e Sardoal. Leciona cerca de 30 cursos para duas centenas de alunos.

Pedro Santos