Abrantes: Alunos do Agrupamento Nº 2 destacam-se em competições nacionais de Matemática

Educação 2017-03-28

22 Alunos do Agrupamento Nº 2 de Abrantes participaram no 13º Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos, realizado no passado dia 24 de março, no Pavilhão Multiusos de Guimarães.

Os alunos alcançaram um terceiro lugar, dois quartos, um quinto, um sexto e um sétimo lugar, entre 1500 participantes de 360 instituições de ensino de todo o país. 

No Concurso Matemático Pangea, por sua vez, 12 alunos da Escola Dr. Manuel Fernandes e 7 da Escola da Chainça foram apurados para a final, por se terem classificado entre os 100 melhores do país na 1ª eliminatória do concurso.

A final nacional vai ser disputada a 8 de abril, em Almada, na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

Manuel Madelino, do 7º ano, depois de se ter consagrado no ano passado campeão nacional de Jogos Matemáticos (no Jogo do Avanço), este ano foi apurado, na categoria Júnior, para a Final Nacional das XXXV Olimpíadas da Matemática, que decorrerá entre 5 e 8 de abril em Viseu.

Em comunicado o Agrupamento Nº 2 de Abrantes afirma que “os resultados refletem uma aposta clara do Agrupamento no sentido da promoção do gosto pela Matemática, desde os primeiros anos de escolaridade, que se tem vindo a desenvolver com números cada vez mais elevados de alunos participantes”.