Pesquisar notícia
quinta,
25 abr 2024
PUB
Educação

Abrantes: Agrupamento de Escolas Nº1 integra projeto “PLANS”

14/11/2019 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O Agrupamento de Escolas nº1 de Abrantes integra o Projeto Erasmus+ “PLANS- Planning Learning Approaches for Nowadays Students” que envolve escolas de Jamilena (Espanha), Bistrita (Roménia), Praga (República Checa) e Kerpen (Alemanha).

Neste âmbito, nos dias 28 de outubro a 1 de novembro, realizou-se na escola “EuropaGymnasium Kerpen”, na Alemanha, um encontro no qual estiveram presentes a coordenadora do projeto Maria da Glória Torres d’Albuquerque, a docente Maria Cristina Ruivo da Silva e o diretor do Agrupamento, Jorge Costa.

Em comunicado, o Agrupamento diz-se “consciente de que as escolas europeias estão confrontadas com a nova era digital e torna-se imperativo a utilização de novas metodologias e abordagens pedagógicas em que os alunos participem mais ativamente no seu processo de aprendizagem e apliquem os seus conhecimentos e competências na vida real”.

A participação no projeto “dá-nos a possibilidade de conhecer algumas ferramentas úteis no imenso mercado digital, ligando-as ao desenvolvimento do projeto e à aplicação de técnicas em diferentes disciplinas, trabalhando de forma transversal e, deste modo, transpõem-se fronteiras, tornando as aulas mais motivadoras”, lê-se.

O próximo encontro será em fevereiro de 2020, em Espanha, e nele participará também um grupo de alunos deste Agrupamento.