Pesquisar notícia
quinta,
28 mar 2024
PUB
1

TAGUS: Cabazes com produtos locais são aposta para este Natal

9/11/2020 às 11:35
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O consumo de produtos locais para contribuir para a economia regional, através de dez sugestões de cabazes, são o desafio que a TAGUS e os produtores lançam às comunidades de Abrantes, Constância e Sardoal para a época natalícia que se avizinha. A Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior preparou propostas a partir dos 20 euros com o que de melhor a região produz.
Vinhos, azeites, queijos, enchidos, compotas, mel, doces, marmeladas, licores, bolachas e cervejas artesanais são as apostas reforçadas pelo apelo, neste ano particularmente difícil devido à pandemia, para a escolha da população passar pelos produtos agroalimentares locais para as suas ofertas de Natal, de modo a contribuir para o escoamento das produções da região.
Este ano, os cabazes de produtos locais apresentam preços entre os 20 e os 40 euros, havendo apenas uma sugestão um pouco mais dispendiosa. Os preços destes artigos, que têm conquistado prémios em concursos nacionais e internacionais, são os mesmos praticados pelos produtores aos consumidores finais.
Há, também, a possibilidade dos clientes comporem os seus próprios cabazes, selecionando os vinhos, azeites, enchidos, doçaria, queijo e cervejas ao seu gosto e à medida da sua carteira.
O catálogo de cabazes de produtos locais deve ser consultado em www.tagus-ri.pt, onde encontrará as 10 sugestões já com a embalagem pronta para a oferta contemplada. As encomendas devem ser feitas pelos contactos da TAGUS, através do telefone 241 106 000 ou pelo email tagus@tagus-ri.pt, ou então, ir diretamente ao espaço Cá da Terra, em Sardoal, de terça-feira a sábado das 10h às 18h, ou ao Welcome Center – Turismo de Abrantes, todos os dias das 10h às 19h.