NERSANT garante que é possível exportar em 2021

2021-01-22

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém realizou no dia 12 de janeiro, uma sessão online de apresentação da sua agenda internacional para 2021 e garantiu que é possível exportar este ano. No evento digital, foram apresentadas diversas missões empresariais bem como o NERSANT Business 2021 - Encontro Internacional de Negócios do Ribatejo, que este ano vai ser exponenciado com a realização de um ciclo de encontros de negócios de menor dimensão e com caráter setorial.

“Exportar em 2021 é possível”. Esta é a garantia da NERSANT, que tem à disposição do tecido empresarial, diversas ações de apoio à internacionalização das empresas. A agenda para o corrente ano foi apresentada pela associação num evento online, onde foi dado a conhecer o calendário de eventos, que integra ações um pouco por todo o mundo, bem como a realização de encontros de negócios em solo nacional.
Na sessão online, onde participaram diversas empresas da região, a NERSANT deu a conhecer as missões empresariais previstas para 2021, estando em calendário ações com incidência no mercado do Vietname (08 a 12 de março), Eslováquia (23 a 26 de março), Costa do Marfim (12 a 16 de abril), Estados Unidos da América (10 a 14 de maio), Canadá (01 a 04 de junho), Macau (05 a 09 de julho) e Moçambique (06 a 10 de setembro).
Outra das ações avançada pela NERSANT, foi a continuidade de realização do NERSANT Business – Encontro Internacional de Negócios do Ribatejo, que em 2020 se realizou em formato totalmente online. Este ano, o evento vai ser realizado em formato totalmente inovador e em 2 momentos distintos, de 14 a 18 de junho será realizado o primeiro momento do evento (face ao sucesso da edição 2020) novamente em formato digital, visando permitir aos participantes a oportunidade de usufruir de uma agenda de reuniões virtuais previamente organizadas e de acordo com o perfil e objetivos apresentados e de 15 a 17 de novembro será realizado o segundo momento do evento, complementar ao evento de junho e em formato presencial (caso as condições à data o permitam).
Para além disso, e de forma complementar ao NERSANT Business, a associação entendeu ainda realizar um ciclo de três encontros de negócio de menor dimensão e com caráter setorial, realizados de forma presencial e / ou online, os quais serão realizados em 3 momentos distintos (março, abril e maio).
Todas as ações de apoio à internacionalização apresentadas pela NERSANT estão já em agenda no portal da NERSANT, em www.nersant.pt, podendo as empresas efetuar já a sua inscrição. De referir que muitas das ações constantes do plano de internacionalização para 2021 são cofinanciadas pela União Europeia, podendo as empresas participantes integrar as ações com cofinanciamento europeu.