Pesquisar notícia
terça,
16 abr 2024
PUB
Economia

NERSANT apresenta novo modelo do NERSANT Business dia 01 de outubro

25/09/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém realiza no próximo dia 01 de outubro, pelas 17h00, uma sessão online onde vai apresentar às empresas o novo modelo do NERSANT Business  – Encontro Internacional de Negócios do Ribatejo. O evento decorrerá este ano de 02 a 06 de novembro, de modo totalmente virtual. Neste momento, está confirmada a presença de 22 mercados.

As restrições impostas pela pandemia Covid-19 levaram a NERSANT a adaptar o plano de internacionalização para 2020. Para além da realização de diversas missões empresariais virtuais, a associação manteve a organização do NERSANT Business, encontro internacional de negócios que tem apoiado as exportações das empresas da região desde 2012, ao trazer ao Ribatejo, anualmente, importadores de diversos países.

Este ano, e tendo em conta as condicionantes impostas pela pandemia, o evento – que se realiza de 02 a 06 de novembro – decorrerá de forma 100% online, em formato B2B e através da realização de reuniões virtuais. As empresas nacionais e os compradores internacionais terão que fazer um registo e o seu acesso será individualizado. Posteriormente cada empresa nacional terá uma área específica onde colocará os seus produtos, catálogos, fichas técnicas e vídeos corporativos e/ou de produto que entendam partilhar com os compradores. Por seu lado cada um dos importadores terá uma área onde definirá o seu perfil, fotografia, produtos que está interessado em comprar, entre outras situações que possa considerar pertinente para apoiar no correto agendamento das reuniões.

Após o registo, todos os participantes poderão de igual modo divulgar os seus produtos e/ou serviços, sendo posteriormente organizada uma agenda de reuniões virtuais pré-agendadas, para cada uma das empresas nacionais (podendo as mesmas escolher previamente com quem quer reunir e criar o seu próprio agendamento).  As reuniões virtuais entre os participantes e os potencias importadores/parceiros serão organizadas pela NERSANT através de uma nova ferramenta de encontros de negócio virtuais.

Neste momento, estão confirmados 22 países participantes. África do Sul, Angola, Argélia, Bélgica, Brasil, Cabo Verde, Canadá, Chile, China, Colômbia, Coreia do Sul, Estados Unidos da América, Gana, Holanda, Marrocos, México, Peru, Polónia, Qatar, República Checa, Roménia e São Tomé e Príncipe são, para já, os mercados internacionais com inscrição feita, esperando-se que este número ascenda a 30.

Até ao momento, os importadores inscritos têm manifestado preferência por setores de atividade específicos, nomeadamente “Alimentar e bebidas”, “Artigos para a casa”, “Mobiliário e decoração”, “Pedras naturais e ornamentais”, “Materiais de construção”, “Equipamentos para hotelaria”, “Metalomecânica”, “Máquinas e equipamentos”, “Novas tecnologias” e “Equipamentos eletrónicos”.

O novo modelo de funcionamento e inscrição do NERSANT Business vai ser explicado detalhadamente às empresas no próximo dia 01 de outubro, pelas 17h00, numa sessão online. As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias, devendo ser realizadas na agenda do portal da NERSANT em www.nersant.pt.