NERSANT adapta plano de apoio à internacionalização para empresas da região em 2020

2020-05-19
DR: Antena Livre
DR: Antena Livre

As restrições impostas pela pandemia obrigaram a NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, a adaptar o plano de internacionalização para 2020.

Sendo uma das principais prioridades da NERSANT apoiar as empresas nos seus processos de exportação, a Associação Empresarial oferece assim um conjunto integrado de ações de apoio à internacionalização no decorrer de 2020.

Desde missões empresariais, receções de empresas/importadores, sessões de networking e de apresentação de mercados, visitas a feiras internacionais, bem como representação e promoção da região e das empresas em vários eventos e mercados, a Associação Empresarial pretende também dar a conhecer aos investidores estrangeiros as potencialidades do Ribatejo para possíveis investimentos.

Novo calendário de missões empresariais

As missões empresariais previstas para este ano têm agora um novo calendário, estando aberta a possibilidade de realizar as missões empresariais em formato digital, se as empresas interessadas assim o entenderem.

Assim, a missão empresarial a Ho Chi Minh, Vietname, está agora reagendada para 11 a 15 de outubro. A missão a Paris, França, deverá realizar-se de 23 a 26 de novembro. A missão a Acra, Gana, está agora marcada para 25 a 29 de novembro. A missão a Bruxelas, Bélgica, ficou reagendada para 9 a 12 de novembro.

Quanto a receções de empresas e entidades estrangeiras, a NERSANT está a preparar a vinda de delegações do Panamá, Republica Dominicana, Azerbeijão, e Taiwan que poderão ser realizadas através de plataformas digitais, caso se mantenham as restrições de viagens impostas pela pandemia.

NERSANT BUSINESS em preparação para outubro/novembro

A NERSANT está igualmente apostada na organização de mais uma edição do NERSANT Business - International Meeting   que deverá realizar-se em finais de outubro e início de novembro.

Um encontro internacional de negócios multisetoriais B2B (business to business) com reuniões previamente agendadas entre empresas estrangeiras e portuguesas, que no ano passado contou com a participação de 60 empresários estrangeiros e cerca de 100 empresários portugueses de todo o País. O NERSANT Business poderá também ser realizado em formato digital se as circunstâncias da pandemia assim o exigirem.

Mais informações e inscrições no site da NERSANT em https://www.nersant.pt/projetos/internacionalizacao/