McDonald's de Abrantes quase a entrar em obra

Economia 2019-12-02
Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

O restaurante da cadeia americana McDonald's previsto para Abrantes não está parado e tem o seu processo praticamente pronto para poder entrar em obra.

Rui Santos, vereador eleito pelo PSD, na Câmara de Abrantes questionou o executivo municipal na última reunião da autarquia sobre o processo de instalação desta unidade na cidade, mais propriamente próximo da rotunda do Intermarché. Segundo o vereador da oposição, no início do ano o processo de intenção e de viabilidade deu entrada na Câmara, mas depois nunca mais se falou do assunto. Entretanto, abriu o Burger Ranch, tal como previsto, enquanto que em relação ao McDonald's nunca mais se falou do assunto.

A resposta foi dada pelo vice-presidente João Gomes que afirmou que o processo está quase concluído e se o investidor quiser, neste momento, já pode começar a obra, no que à construção diz respeito. O que se passou foi, até agora, um processo burocrático, mas necessário e obrigatório. Primeiro foi necessária uma alteração ao loteamento e depois uma mudança de titularidade do lote. João Gomes afirmou que, em termos de construção civil, o processo será muito rápido: “Em quatro meses o edifício do restaurante está feito”. O autarca revelou que o empresário que vai abrir o McDonald's em Abrantes quer avançar quando todo o processo estiver pronto. Pelo que na primeira metade de 2020, Abrantes deverá ter o tão falado restaurante McDonald's que se fala há mais de uma década.