Pesquisar notícia
domingo,
16 mai 2021
Economia

Inaugurada nova loja do Meu Super em Abrantes (C/ÁUDIO)

9/04/2021 às 14:39
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A cidade de Abrantes conta, a partir desta sexta-feira, com uma nova loja de proximidade Meu Super. Situada na Avenida 25 de Abril o novo espaço comercial, com uma área total de venda de 236 metros quadrados representa um investimento superior a 200 mil euros e vai criar quatro postos de trabalho diretos e dois indiretos. Esta loja, no conceito de mercearia de bairro segue a estratégia da Sonae MC de instalação de lojas de proximidade em todo o território nacional.

Esta é a segunda loja Meu Super do empresário Abrantino Frederico Miranda que, há dois anos, já tinha enveredado pelo ramo alimentar com uma outra loja desta marca em Alferrarede. O empresário, desde sempre ligado ao ramo imobiliário, avança neste ramo numa parceria com a Sonae através do franchising da marca “Meu Super”, mas, ao mesmo tempo acrescenta algumas inovações.

Frederico Miranda diz que 60% dos produtos na loja vêm da rede Sonae, mas os outros 40%, entre carnes e frescos, são adquiridos a empresários locais ou regionais.

E à Antena Livre destacou o talho numa parceria com a empresa de Abrantes Cruzimpex, que trabalha a nível internacional na área das carnes. O que tem é um espaço de talho “quase premium” face à qualidade das carnes que tem para venda. E adianta que pode vir a ser uma grande mais-valia para a oferta. Depois tem nas horto-frutícolas o fornecimento local que garante, desde logo, a frescura dos produtos.
Frederico Miranda adianta ainda outros dois serviços que presta, sabendo que está numa zona da cidade com alguma população envelhecida. Se por um lado tem a entrega das compras ao domicílio, por outro a loja de Abrantes vai ter o “pick up and go”. Trata-se de uma reserva que o cliente pode fazer por telefone ou pela internet dizendo a que horas passa na loja. Quando la chegar “tem o avio” pronto, é pagar e levar as compras sem necessidade de gastar muito tempo.
Neste momento o empresário tem criados oito postos de trabalho diretos nas duas lojas e conta ainda com um estágio numa parceria com a Escola Secundária Solano de Abreu.

Frederico Miranda revela ainda que esta era uma vontade antiga de fazer este investimento no centro ou próximo do centro e que teve outras áreas em vista. Quando surgiu a possibilidade de ter o espaço na Avenida 25 de Abril não pensou duas vezes, mesmo com todas as contrações provocadas pela pandemia.

Frederico Miranda, empresário 

O empresário Frederico Miranda e a mulher 

A abertura do supermercado contou com a presença do vice-presidente da Câmara de Abrantes e com o presidente da União de Freguesias de Abrantes e Alferrarede

A nova loja de proximidade, a 21.ª no distrito de Santarém, disponibiliza a qualidade e a variedade das marcas Continente como a Seleção Continente, Fácil & Bom Continente, Contemporal, Área Viva ou MyLABEL.

Os consumidores podem também usufruir de todas as vantagens proporcionadas pelo Cartão de fidelização Continente, através de descontos na loja e de benefícios numa rede alargada de parceiros, constituída por operadores de combustíveis, de vestuário, seguros e ginásio.