Abrantes: Duas novas lojas abrem no Centro Histórico

2020-08-20
Foto: Município de Abrantes
Foto: Município de Abrantes

No âmbito do programa de incentivo à instalação de negócios no Centro Histórico de Abrantes, "Mais Comércio no Centro", a Câmara Municipal aprovou, no dia 18 de agosto, mais duas candidaturas para apoio à instalação de estabelecimentos comerciais.

Este programa "traduz-se num incentivo à instalação e dinamização de atividades comerciais ou projetos criativos, através do qual a autarquia assegura 50% do valor da renda do estabelecimento até ao limite de €250/mês e pelo período máximo de 12 meses", lê-se em nota enviada à imprensa.

Foi aprovada a candidatura para instalação do estabelecimento “Detalhes”, uma bijuteria personalizada em aço inoxidável e artesanato, sendo o montante total a atribuir por parte do Município, durante 12 meses, o valor de 1.800,77 euros, o que corresponde a um apoio mensal de 150,00 euros. Localizado na Rua Monteiro de Lima, o projeto resulta da fusão dos trabalhos de artesanato e bijuteria de Marta Rêgo,“Coisas para Ti” e da “PluriArte”, dinamizada por Elvira Fernandes.

Foi igualmente aprovada a candidatura para instalação do negócio “Audiovida, Aparelhos Auditivos”, apresentada pelo empresário Renato Valério, sendo o montante total a atribuir por parte do Município, durante 12 meses, o valor de 2.401,02 euros, o que corresponde a um apoio mensal de 200,00 euros. A “Audiovida, Aparelhos Auditivos” abriu as portas na Rua Nossa Senhora da Conceição e "é uma empresa especializada em aparelhos auditivos que presta assistência técnica, efetua avaliações e reparações em todo o tipo e marcas de aparelhos auditivos e realiza, também, serviços ao domicílio", acrescentou a Câmara Municipal de Abrantes.

Segundo a autarquia, "este programa de estímulo à atividade económica pretende ser uma forma de intervir e qualificar o Centro Histórico da Cidade de Abrantes e a sua vivência, procurando a atração e dinamização das atividades ou projetos criativos, reabilitação urbana e apoio ao empreendedorismo jovem".

O regulamento está disponível para consulta em cm-abrantes.pt, na área Investir – Abrantes Invest.