Pesquisar notícia
quinta,
18 abr 2024
PUB
Economia

Abrantes: Autarquia apoia Techframe na criação de emprego qualificado

17/06/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
FOTO: CMA

O presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos, assinou esta terça-feira, dia 16 de junho, mais um contrato que formaliza o apoio financeiro da autarquia a uma empresa que cria um posto de trabalho qualificado. Trata-se de uma empresa que está localizada no Tagus Valley, o Parque Tecnologico do Vale do Tejo.

O contrato foi assinado entre o presidente da autarquia e o diretor-executivo da empresa Techframe - Sistemas de Informação S.A., Carlos Mora.

O incentivo agora acordado é traduzido na atribuição de uma comparticipação financeira ao salário base mensal do posto de trabalho suportado pela empresa, por um prazo máximo de dois anos por posto de trabalho apoiado (1º ano até ao limite de 500 euros e segundo ano até ao limite de 250 euros).

Esta empresa é uma multinacional líder de mercado no setor das soluções da propriedade industrial em Portugal. Tem sede na Parede e expandiu a sua área de investigação em Abrantes, no Parque Tecnológico do Vale do Tejo, destacando-se no desenvolvimento da área de jogos digitais, em alinhamento com a futura oferta pública de formação superior da Escola Superior de Tecnologia de Abrantes na área de programação específica, de modelação 3D, animação e programação de jogos digitais.

Após a assinatura do contrato que aconteceu no salão nobre do Município de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos sublinhou o facto desta empresa já ter visto quatro candidaturas aprovadas a este incentivo, totalizando 26 mil euros em apoio a quatro postos de trabalho e deixou o compromisso da continuidade deste incentivo ao tecido empresarial que contribui também para o dinamismo do TAGUSVALLEY .

Já o empresário Carlos Mora destacou a circunstância do Município estar a apoiar um posto de trabalho de um quadro qualificado numa área de negócio em franco desenvolvimento no país e no estrangeiro, a dos jogos digitais.

A autarquia dá conta que desde que entrou em vigor o Regulamento de Emprego Qualificado no Parque Tecnológico do Vale do Tejo, em 2017, a Câmara de Abrantes já apoiou financeiramente 15 postos de trabalho, com valor total aprovado de mais de 90 mil euros.

E adianta que neste momento existem já mais duas candidaturas a este apoio que estão em análise.