Pesquisar notícia
sexta,
19 abr 2024
PUB
Economia

Abrantes: Apoio a nova loja de produtos da EN2

13/05/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Na reunião de Câmara realizada no dia 12 de maio foi aprovada a candidatura ao programa de incentivo à instalação de empresas do Centro Histórico, “+ Comércio no Centro”, apresentada pela empresária Elsa Cristóvão, para instalação de estabelecimento designado por “Janela dos Sabores na Nacional 2”, sendo o montante total a atribuir por parte do Município, durante 12 meses, o valor de 1.500 euros, o que corresponde a um apoio mensal de 125 euros .

O Projeto "Janela dos Sabores na Nacional 2" será uma extensão do projeto desta empresária abrantina, a "Janela dos Sabores", uma marca artesanal de compotas, geleias, marmeladas e temperos disponibilizados em bisnagas, com recurso preferencial aos produtos locais.

O projeto apresentado consiste na abertura de uma mercearia, na Rua Monteiro de Lima, com características inovadoras a partir da comercialização de todos os artigos produzidos pela “Janela dos Sabores”, mas também produtos tradicionais de Abrantes – enchidos; azeitonas; compotas e sopas – confecionados com recursos a produção própria; pão quente e sopas que serão vendidas em regime de take-away, particularmente a partir das 16h30.

Como fator inovador, a mercearia terá ainda produtos tradicionais e característicos das várias regiões atravessadas pela Estrada Nacional 2, como por exemplo os Pasteis de Chaves; os Rebuçados da Régua ou os queijos do Alentejo.

A promotora dispõe de uma rede alargada de parceiros, nomeadamente nas zonas Centro e Lisboa, parceiros esses que vendem os produtos da "Janela dos Sabores", tendo também já efetuado algumas vendas para o mercado internacional. O negócio tem vindo a progredir, sendo que o projeto "Janela dos Sabores na Nacional 2" é mais um passo na evolução e competitividade deste negócio.