Pesquisar notícia
sexta,
19 abr 2024
PUB
Desporto

União Desportiva Rossiense faz este sábado 73 anos

2/08/2019 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A União Desportiva Rossiense (UDR) assinala este sábado, 3 de agosto, 73 anos de vida. Para assinalar a efeméride vai organizar uma festa durante todo o dia, a partir das 8 da manhã e acontece no Ringue do Rossio.

A UDR tem uma nova direção e Renato Antunes, o presidente, explicou que o objetivo é voltar a ter atividades no Rossio, como o futebol e, quem sabe, hóquei em patins que tem tradição na terra. Aliás, adiantou que existe a pratica da modalidade, no pavilhão do Pego, mas sem existir competição oficial ou uma equipa. “Os jovens praticam e alguns seniores treinam aqui e jogam noutros clubes”, sustentou Renato Antunes que programou para a tarde de sábado, depois da apresentação da equipa de futebol sénior, que vai disputar o Inatel, uma demonstração de hóquei em patins.

Sobre o futebol, a direção aponta à manutenção da equipa no Inatel e as equipas de escolinhas.

Já no evento de amanhã, começa com uma caminhada, às 09:00 há uma caminhada e, depois do almoço, a atuação do grupo Brisas do Tejo e da Sociedade Instrução Musical Rossiense. Depois das atividades desportivas volta a música até perto da meia-noite.

Os 73 anos da UDR pretendem envolver a comunidade, como tem acontecido noutros eventos em que a coletividade tem participado.