Pesquisar notícia
sexta,
29 mar 2024
PUB
1

Team X-Tejo muda de ares

3/04/2019 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O Team X-Tejo, novo nome da equipa do clã Santinho Mendes muda-se de armas e bagagens para a Velocidade, ingressando na nova competição Nacional promovida pela Motorsponsor, o Troféu C1 Learn & Drive.

Tendo como base os pequenos mas aguerridos Citroen C1 com motorização 1.0 a gasolina, esta competição monomarca será composta por três corridas de resistência de seis horas disputadas nos três circuitos permanentes, Braga, já este fim-de-semana, AIA, no final de Junho e Estoril no primeiro dia de Setembro.

Composta por José Mendes, Vítor Mendes e o seu filho Santinho Mendes, a formação abrantina entra nesta aventura com o principal objectivo de “passar três fins-de-semana entre amigos, num ambiente de que gostamos e divertirmo-nos o máximo possível dentro do carro mas também fora dele sempre com a seriedade e profissionalismo que é apanágio da nossa equipa” refere Vítor.

Para José, as pistas não são uma novidade, pois já correu no troféu AX, “mas agora tudo é diferente, o carro, o tipo de competição e das três pistas só conheço o Estoril, mas, queremos mesmo é chegar ao fim das corridas sem problemas de maior, o resto virá por acréscimo.”

O piloto mais novo da equipa, vem do Rallycross onde foi campeão com um carro bastante mais potente que o pequeno C1, mas ainda assim sente-se “entusiasmado e desejoso que comece, o carro até é divertido de guiar e com 41 equipas em pista, não faltará ação. O objetivo passará sempre pela diversão, mas obviamente que vamos dar o nosso melhor para obtermos bons resultados”.

Nestas coisas das corridas há sempre uma parte que importa ressalvar que é o papel importantíssimo dos patrocinadores, que “no nosso caso já são mais que isso, são amigos que se vêm unindo aos nossos projetos já há largos anos. Este é mais um que não faria sentido sem eles estarem presentes e a quem só temos muito que agradecer.”

As hostilidades abrem no próximo sábado, com as obrigatórias verificações administrativas e técnicas, briefing, etc, estando reservado o domingo para os treinos e corrida, esta a ter início às 12:30, e a final seis horas depois.

A equipa convida a todos quantos queiram assistir de perto a esta estreia, a estarem presentes no Circuito Vasco Sameiro em Braga, “temos a certeza que não darão o tempo por perdido”.