Pesquisar notícia
sexta,
29 mar 2024
PUB
1

Susana Estriga homenageada com o “Prémio Carreira” de Atletismo | COM ÁUDIO

11/12/2018 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

No passado sábado, dia 8 de dezembro, em Fátima, a atleta abrantina Susana Estriga recebeu o “Prémio Carreira” atribuido pela Associação de Atletismo de Santarém.

A atleta e treinadora do Sporting Clube de Abrantes, revela à Antena Livre que o prémio tem “um significado muito especial” e foi com muito orgulho que recebeu “esta distinção da Associação de Santarém”.

A treinadora explicou a diferença e o peso que este prémio tem em relação aos outros que ganhou ao longo da carreira afirmando que “este prémio vai muito para além do meu desempenho como atleta. Senti que é tambem uma distinção relacionada com a minha dedicação à modalidade e como professora a nível do desporto escolar”, tendo ficado “surpreendida e feliz”.

A vice-campeã europeia decidiu voltar a competir aos 40 anos de idade, porque tinha o “o objetivo de bater alguns recordes regionais”, tendo mesmo conseguido superar o recorde de 400 metros em pista coberta da Associação de Santarém e ultrapassou também o recorde de 400 metros barreiras no Campeonato do Mundo de Veteranos, depois de ter superado uma lesão no joelho.

A atleta mostra-se com “muitas reticências” em relação ao futuro do atletismo nacional, afirmando que “dia para dia a qualidade dos nossos atletas tem diminuido e não é só nos escalões de formação”.

Ou as coisas mudam [relativamente ao atletismo nacional] e começa a haver um melhor trabalho a nivel de captação, ou então, o atletismo nacional como nós conhecemos, vai ser um desporto com muitas dificuldades”, alerta a recordista.

Nélio Dias

OUÇA AQUI: