Pesquisar notícia
sexta,
26 abr 2024
PUB
Desporto

Sport Abrantes e Benfica é o Campeão da II Distrital

3/06/2019 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
Foto: Facebook

Quando faltam duas jornadas para terminar o Campeonato Distrital da II Divisão, o Sport Abrantes e Benfica sagrou-se Campeão este domingo, após bater a equipa do Atlético Riachense por 1 – 0.

Um campeonato em que a equipa abrantina nunca conheceu a derrota, apenas empatou uma vez na primeira fase, e conta por vitórias todos os jogos disputados no Apuramento de Campeão.

Paulo Fernando “Seninho”, treinador da equipa, destacou a qualidade do plantel “não só em termos de jogo mas a qualidade humana. Pelo trabalho que fizeram durante toda época e a dedicação que tiveram, é um prémio mais do que justo”. O treinador assumiu que esta equipa foi, desde o início, “trabalhada para disputar este campeonato”.

Para o treinador-adjunto, Hugo Mateus, este “não foi um campeonato fácil mas desde o início sabíamos com que objetivo estávamos a construir o grupo e esse grupo mostrou que tínhamos razão, pois estivemos sempre acima de todas as outras equipas”.

António Matos “Toni”, o capitão de equipa, confessou que “foi o culminar de uma época que foi dura mas com o trabalho de todos, desde jogadores, equipa técnica e direção, conseguimos isto, que era o nosso principal objetivo desde o início”. E acrescentou que “este já é nosso e ninguém nos tira”.

Para a próxima época “Toni” promete “mais do mesmo: muito trabalho, muita dedicação, muita atitude e disputar jogo a jogo para, no final...”

De referir que o Sport Abrantes e Benfica disputa um campeonato de futebol sénior após décadas de ausência neste escalão. Para Paulo Neto, presidente do Sport Abrantes e Benfica, esta equipa “fez história, são verdadeiros heróis, verdadeiros campeões. São a nossa força e o nosso valor”, acrescentou o presidente.

A festa da conquista do título passou por vários espaços da cidade.

Nas duas jornadas que ainda faltam para completar o calendário, o Sport Abrantes e Benfica vai deslocar-se no próximo domingo ao campo do Moçarriense e termina em casa, a 16 de junho, com a receção à equipa do Forense.