Pesquisar notícia
sexta,
29 mar 2024
PUB
1

Sertã: Trízio foi palco do Welcome to Castelo do Bode

21/06/2021 às 16:11
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

As previsões meteorológicas desfavoráveis e as consequentes descidas de temperatura não afastaram os participantes do Welcome to Castelo de Bode, que decorreu no passado fim de semana no Trízio, concelho da Sertã. Aderiram à iniciativa mais de 150 pessoas que puderam usufruir de diversas experiências náuticas de forma gratuita, nomeadamente Stand Up Paddle (SUP), Ski e Wakeboard no barco, passeios de barco, entre outras.

A iniciativa decorreu de forma tranquila, cumprindo as recomendações da Direção Geral de Saúde em vigor e contando com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Cernache do Bonjardim com ambulância e embarcação. Os participantes “foram dando feedbacks muito positivos, elogiando a iniciativa e a organização do evento”. Refira-se que, a cada hora do evento, foi sorteado um voucher de experiências náuticas para ser utilizado no Clube Náutico do Zêzere durante o mês de julho, tendo sido atribuído um total de 12 vouchers nos dois dias em que decorreu a iniciativa. Recorde-se que, nos dias 3 e 4 de julho, o Trízio volta a acolher mais uma iniciativa, desta feita o Wakeboard Open Days que permitirá experimentar wakeboard no cable park de forma gratuita.

A iniciativa “Welcome to Castelo de Bode” dirige-se não só à população local mas também a visitantes e turistas. Integra-se na programação de verão da Albufeira de Castelo de Bode que decorre até setembro, numa iniciativa conjunta da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo e dos Municípios de Sertã, Abrantes, Ferreira do Zêzere e Vila de Rei, em parceria com a Associação Portuguesa de Wake e a Associação de Empresários de Turismo de Castelo do Bode. No Trízio, concelho da Sertã, contou com a dinamização do Clube Náutico do Zêzere.

Mas já há mais datas agendadas. No próximo fim-de-semana, dias 26 e 27 junho, o Welcome to Castelo do Bode vai estar pelo concelho de Abrantes, na Praia Fluvial de Aldeia do Mato enquanto que a atividade Wakeboard open days vai ser levada a cabo no concelho de Vila de Rei, na Praia Fluvial de Fernandaires.

Em 31 julho e 1 agosto haverá Welcome to Castelo do Bode em Ferreira do Zêzere, mais concretamente em Dornes e em 4 e 5 setembro, o Wakeboard Open Days voltará a Abrantes, à Praia Fluvial de Aldeia do Mato.

Fotos: Município da Sertã