São Facundo: Casa do Povo organiza Resistência BTT

Desporto 2019-04-29

As provas de BTT de longa distância, organizadas pela Casa do Povo de São Facundo, dão lugar a uma Resistência, marcada para o dia 11 de maio.

A Casa do Povo de São Facundo, no concelho de Abrantes, vai organizar uma Resistência BTT, em São Facundo, no dia 11 de maio. A prova terá início pelas 16:30 horas, no Campo de Jogos da Casa do Povo de São Facundo. A duração da competição será de 3 horas e contará com trajetos de terreno irregular e, segundo a organização, com alguma dureza.

Nesta Resistência BTT poderão inscrever-se atletas de todas as idades. Após a prova, os participantes terão direito a banho e a alimentação. As inscrições têm um custo de dez euros para os não sócios da instituição, enquanto os seus associados inscritos terão de pagar oito euros para poder participar. As inscrições estão abertas até ao dia 1 de maio, através do site da empresa Record Pessoal ou nas instalações da Casa do Povo de São Facundo.

Esta associação tem história quanto a provas de BTT, uma vez que já organizou passeios e competições desta modalidade, algumas incluídas no Prémio Jórbi. Segundo Mário Cardoso, presidente da Casa do Povo de São Facundo, “a importância desta Resistência BTT eleva-se pela dimensão que queremos impor na mesma, porque para além de ser a primeira edição, queremos voltar a realizá-la nos próximos anos, ainda com mais qualidade e projeção”.

Para além da participação da equipa de futebol amador na Taça Fundação Inatel, a Casa do Povo de São Facundo tem vindo realizar iniciativas para os sócios e comunidade local, prometendo continuar a promover o convívio e a competição saudável. “A prova está inserida num conjunto de iniciativas que pretendem dinamizar a aldeia, considerando os seus costumes e interesses, e iniciar uma aproximação de outras comunidades à população e aos acontecimentos em São Facundo”, referiu, ainda, Mário Cardoso.

A organização oferecerá prémios aos três primeiros classificados de cada escalão. A entrega dos prémios acontecerá pelas 21:45 horas, no salão da Casa do Povo de São Facundo. Para aqueles que não pretendem participar, mas que querem acompanhar a prova de perto, haverá petiscos à venda.