Pesquisar notícia
domingo,
26 set 2021
PUB
Desporto

Praia Fluvial de Aldeia do Mato com Wakeboard Open Days este fim de semana

3/09/2021 às 14:34
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Os Wakeboard Open Days acontecem este fim de semana, dias 4 e 5 de setembro, na praia fluvial de Aldeia do Mato, no concelho de Abrantes. Este fim de semana é lançado o desafio de praticar ou experimentar gratuitamente esta modalidade em ascensão no nosso país e no mundo. 

A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIM do Médio Tejo) e os municípios de Abrantes, Ferreira do Zêzere, Sertã e Vila de Rei têm estado a realizar as ações: Wakeboard Open Days e o Welcome To Castelo do Bode, que têm animado as praias fluviais de Aldeia do Mato, Dornes, Lago Azul, Trízio e Fernandaires.

O Welcome To Castelo do Bode desafia à prática de Stand Up Paddle, Canoagem, Ski, Passeios de Barco, entre outras atividades. Já o Wakeboard Open Days é uma oportunidade para que os amantes e curiosos da modalidade tenham oportunidade de a experimentar e praticar.

De salientar que até dia 15 de setembro, de segunda a sexta-feira, entre as 10h00 e as 13h00, nas referidas praias fluviais ainda é possível experimentar wakeboard através de umvoucher, facultado por cada município, para a utilização gratuita dos cables.

De acordo com a informação da CIM do Médio Tejo, a adesão às iniciativas e à procura do destino Castelo do Bode, até à presente data, é claramente positiva, tendo estas praias fluviais acolhido milhares de visitantes para a prática das atividades náuticas e para autênticos momentos de lazer.

A CIM do Médio Tejo informa ainda que pretende continuar a dinamizar a Albufeira com um conjunto de iniciativas gratuitas, mas também para atrair novos turistas a conhecer ofertas complementares, como os percursos pedestres e a degustação de produtos locais do Médio Tejo.

Para Miguel Pombeiro, secretário executivo desta CIM, “a estratégia vai continuar a estar centrada na dinamização da Albufeira através de projetos como a Estação Náutica de Castelo do Bode, que reúne uma rede de parceiros e operadores em torno da Albufeira bem como, através de ações concretas que se destinam a impulsionar este grande ativo presente na região do Médio Tejo”.