Pesquisar notícia
quinta,
28 mar 2024
PUB
1

Náutico de Abrantes na Elite da natação em Felgueiras

26/12/2018 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A elite da natação portuguesa reuniu-se em Felgueiras, nos dias 21, 22 e 23 de dezembro, para disputar o Campeonato Nacional de Juniores e Seniores UNICEF, num total de 432 nadadores (240 masculinos e 192 femininos), representando 85 clubes, 5 dos quais do distrito de Santarém.

O extenso programa de provas desenrolou-se por 3 dias, e era composto por eliminatórias nas sessões da manhã e finais nas sessões da tarde.

A participação nesta prova estava limitada pela obtenção de tempos mínimos de acesso, realizados em provas nos últimos 12 meses.

O Náutico de Abrantes esteve presente com a atleta Rute Leonardo, acompanhada do treinador Nuno Valente, tendo esta participado nas provas de 100m bruços e 50m bruços, a primeira na manhã do primeiro dia do campeonato e a segunda no último dia.

Em termos de resultados, e apesar das boas prestações conseguidas, não foi possível atingir qualquer final, uma vez que só se classificavam os 8 melhores tempos por escalão, júnior e sénior, e por género, são dignos de destaque os resultados obtidos, não só pela melhoria face aos tempos de inscrição, mas principalmente pela aproximação aos records pessoais da atleta:

- 100m Bruços: 1 minuto e 15 segundos – 11º lugar;

- 50m Bruços: 34,76 segundos – 12º lugar

A natação em Abrantes contínua no bom caminho, marcando presença nos principais palcos nacionais, afirmando assim a qualidade do trabalho que se tem vindo a desenvolver, e cujos resultados se esperam voltar a ver nas próximas provas nacionais.

Como de costume, deixamos o convite a todos para apoiarem os nossos atletas, os atletas de Abrantes, nas próximas provas, numa piscina da região:

- 13 de janeiro, Abrantes - 3º Torneio Circuito de Cadetes, e

- 20 de janeiro, Coruche – Jornada de apuramento.

Até lá, boas braçadas.

Clube Náutico de Abrantes