Pesquisar notícia
sexta,
19 abr 2024
PUB
Desporto

Náutico de Abrantes apurado para o Campeonato Nacional de Clubes – 3ª Divisão

30/10/2018 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Decorreu no passado sábado, 27 de outubro, na piscina de Ponte da Barca, a fase de qualificação continental, para o Campeonato Nacional de Clubes – 3ª divisão, para equipas masculinas e femininas.

Esta prova destinava-se a apurar os clubes que vão ocupar as vagas disponíveis no campeonato nacional de clubes da 3ª divisão, o que, na presente época, corresponde a 7 equipas masculinas e 7 equipas femininas, e decorreu simultaneamente em Ponte da Barca e Funchal, e com 1 hora de diferença em Ponta Delgada.

Por género, no setor masculino, participaram 21 clubes, (Ponte da Barca 12, Funchal 5 e Ponta Delgada 4), e no setor feminino 24 clubes (Ponte da Barca 17, Funchal 4 e Ponta Delgada 3).

O Clube Náutico de Abrantes esteve representado pela equipa feminina, composta pelas atletas Rute Leonardo, Inês Duarte, Beatriz Moura, Inês Garcia, Inês Fernandes e Eleonor Alves, sob o comando técnico do abrantino Nuno Valente.

No final da sessão da manhã, e após 7 de um total de 13 provas, a equipa do Náutico de Abrantes tinha amealhado 115 pontos, assumindo a 5ª posição na prova continental, a que correspondia o 7º lugar da classificação nacional.

Na sessão da tarde, as atletas abrantinas continuaram a mostrar a sua raça, entrega e capacidade de superação, tendo merecido, inclusive, algumas observações bastante positivas pelo speaker da prova, o que resultou na conquista de mais 111 pontos nas 6 provas restantes, perfazendo um total de 226 pontos, classificando o clube no 4º lugar da prova continental, e 6º lugar da classificação nacional, lugar que garantiu o apuramento da equipa feminina do Clube Náutico de Abrantes para o Campeonato Nacional de Clubes – 3ª Divisão, prova que decorrerá em Abrantes no próximo dia 1 de Dezembro.

Ainda plano competitivo, e do ponto de vista individual, as atletas do Náutico de Abrantes demonstraram performances em prova dignas de destaque, registando marcas que, para quem começou a época à cerca de um mês e meio e, especialmente, para o tipo de trabalho que foi possível realizar, foi muito além do espectável. Só com muito esforço, entrega e capacidade de superação tal foi possível.

As atletas e treinador estão efetivamente de Parabéns.

O primeiro objetivo para a presente época foi alcançado, e que era assegurar a participação do Clube na prova da 3ª Divisão que decorrerá em Abrantes.

Foi um dia muito intenso, cheio de emoções, no qual as nossas atletas e equipa técnica deixaram tudo na piscina. onde as palavras de ordem foram entrega, superação, companheirismo, e Abrantes, Abrantes, muitas vezes Abrantes.

Em nome da equipa, agradecemos aos pais que conseguiram acompanhar a equipa na prova e nas viagens, aos colegas, familiares, amigos e conhecidos que, à distância, não deixaram de pensar na equipa, e que foram enviando o seu apoio por várias formas.

Por fim, agradecemos às duas outras equipas da nossa região que participaram igualmente nesta prova, o CLAC do Entroncamento, e a Búzios de Coruche, por todo o companheirismo e apoio mútuo, demonstrando que a Natação é um desporto diferente. Aqui não existem inimigos. Somos todos companheiros e amigos, que, mesmo competindo lado a lado, não nos deixamos de apoiar e felicitar quando é caso disso.

Para terminar, deixamos o convite a todos para apoiarem os nossos atletas, os atletas de Abrantes, nas próximas provas:

- 3 de Novembro, 15:00 horas, na piscina de Mação – prova de Cadetes,

- 17 e 18 de Novembro, Santarém – Torneio do Nadador Completo – Infantis, e Torneio de Fundo – Juvenis,

- 24 e 25 de Novembro, Tomar – Campeonato Distrital de Absolutos, e Jornada de Apuramento de Infantis, e

- 1 de Dezembro, Abrantes – Campeonato Nacional de Clubes – 3ª Divisão.

 

Até lá, boas braçadas.

CNA