Pesquisar notícia
sexta,
29 mar 2024
PUB
1

Mação: Campeonato de Portugal de Ralicross, Kartcross e Super Buggy 2019 regressa à Pista da Boavista

26/06/2019 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Mação prepara-se para receber a 4.ª prova do Campeonato de Portugal de Ralicross, Kartcross e Super Buggy 2019.

Este fim de semana, dias 29 e 30 de junho, a Pista da Boavista, em Mação, vai ser palco de mais um grande espetáculo do desporto motorizado.

Numa organização do Clube Automóvel de Mação, com o apoio da Câmara Municipal, são 64 as inscrições para a quarta prova do PTRX 2019, Mação Verde Horizonte.

Segundo a organização, com os favoritos de todas as categorias já confirmados, as atenções viram-se agora para os “outsiders”, com Santinho Mendes a dar um “saltinho” de Abrantes até Mação. A Nacional 2RM a prometer uma luta em que Adão Pinto terá que lidar não com um, João Novo, mas dois ex-iniciados, pois Santinho, pode-se dizer que é um produto desta escola, que é a iniciação.

Uma palavra também para os Super Buggy, que já com sete inscritos promete boas corridas. Entre as faltas, realce-se António Estêvão que certamente ainda não terá o CanAm pronto após as “cambalhotas” de Sever do Vouga, mas recordamos que é sempre possível alinhar com um SSV… e ali pela região há alguns.

Menos bem estão os Supercar, em que apenas Joaquim Santos se inscreveu.

A título de demonstração, registem-se também as presenças de dez Pop Cross, que em tom revivalista prometem animar a prova do Clube Automóvel de Mação

Logo no sábado arrancam os treinos e as primeiras corridas de qualificação e depois, no domingo, seguem-se as ultimas corridas de qualificação e as finais. De certo, uma coisa: no próximo fim-de-semana, será sempre “a fundo” na pista da Boavista.

Destaque ainda para uma prova de demonstração de Popcross 2CV, que terá o nome de José Fábrica, numa homenagem da organização ao piloto desta região, que várias vezes competiu na Pista da Boavista.

Foto: Clube Automóvel de Mação