Nuno Jorge Inácio e Luisa Burguete com fim-de-semana medalhado (C/ÁUDIO)

2020-10-19

Num fim de semana dourado para os atletas abrantinos, Nuno Jorge Inácio sagrou-se campeão Nacional de Estrada Master, numa prova que ocorreu este domingo em A-do-Barbas na maceira no concelho de Leiria.

Uma semana depois de vencer a competição Nacional de XCM, também no escalão de Masters, Nuno admitiu que mesmo a “estrada não ser a minha praia, e não ser o que mais gosto de fazer” a vitória continuou a ter um gostinho especial.

Numa prova de 100 quilómetros, composta por 9 voltas, Nuno contou com a vantagem da resistência e devido a ser um atleta de BTT conseguiu“ fazer a prova toda na poupança máxima de energia” onde depois nos últimos 500 metros de prova onde a pista tinha uma certa inclinação conseguiu acelerar para a meta conquistando mais um título.

Estas duas conquistas seguidas vão trazer para Nuno “as merecidas férias”, que depois de um ano duro de preparação irá encostar por uns momentos a bicicleta e aproveitar o merecido tempo com a família.

Nuno Inácio

 

Luísa Burguete é campeã nacional no Biatle

A cidade de Abrantes teve também este fim-de-semana outro campeão nacional, desta vez, uma campeã.

Luísa Burguete conquistou o título de Biatlo Moderno Sub-15, numa prova realizada no sábado em Machico, na ilha da Madeira.