Pesquisar notícia
quarta,
16 jun 2021
Desporto

Glória do Ribatejo critica Associação de Futebol e não aceita alteração de jogo

28/05/2021 às 11:43
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A Associação de Futebol de Santarém alterou da data de realização de um dos jogos dos oitavos de final da Taça Ribatejo de dia 3 de junho para dia 10 do mesmo mês.

O jogo vai colocar frente a frente o SCD Glória do Ribatejo e o Entroncamento AC. Só que o mesmo pode não se realizar uma vez que a equipa de Glória do Ribatejo emitiu ontem um comunicado na sua página de Facebook em que revela que não concordou com esta alteração e que terá comunicado isso mesmo à Associação de Futebol de Santarém.

A direção do SCD Glória do Ribatejo revela que mesmo com esta posição assumida, o jogo foi mesmo alterado, pelo que a direção decidiu que não vai a jogo dia 10. Nesta publicação é referido que o clube mantém a intenção de se deslocar ao Entroncamento no dia 3, data inicialmente prevista para a realização do encontro.

E, conclui a direção do SCD Glória do Ribatejo, que este foi um problema “arranjado” pela direção da Associação de Futebol de Santarém, pelo que é dito que tem de ser esta estrutura a “resolvê-lo”.

Recorde-se que num ano atribulado, a equipa do Coruchense que já garantiu a subida ao Campeonato Nacional de Serniores anunciou a desistência da continuidade na Taça Ribatejo, por questões económicas. O Coruchense iria jogar a 3 de junho com o Fátima que, desta forma, já está apurado para os quartos de final da competição.

Leia aqui o comunicado na íntegra: 

“Vem o SCD Glória do Ribatejo repudiar a total falta de respeito da AFS, pela alteração do jogo 106.01.006.0 Entroncamento AC – SCD Glória do Ribatejo, relativa 2ª eliminatória da Taça do Ribatejo.

Repudiamos total falta de respeito da AFS, alterar um jogo sem o consentimento ou concordância do SCD Glória do Ribatejo.

Alterar um jogo com a justificação que os clubes do jogo 111.00.081.0, teriam jogadores na Universidade.

Mas que justificação é esta?

Onde é que alguma vez se alterou jogos, pelos jogadores estarem na Universidade!

Este domingo também temos um jogador que vai trabalhar, isso também nos dá o direito da AFS nos alterar o jogo?

AFS altera o jogo para o dia 10-06-2021, sem nos perguntar se podiamos, sem o nosso consentimento ou concordância.

Como foi Comunicado ao Sr. Filipe Batista no dia 26-05-2021, o SCD Glória do Ribatejo a partir do dia 07-06-2021, não terá Iluminação no Campo dos Carvalhos, pelo início das obras dos novos balneários. O que nos impossibilita de treinar para realização do jogo no dia 10-06-2021.

Querem que se faça o jogo sem qualquer treino?

Nós não iremos pedir a outro clube para lá ir treinar.

Porque isto é um problema que vocês (AFS) arranjaram e não temos de ser nós a resolver.

O SCD Glória do Ribatejo já teria assegurado o transporte da CM Salvaterra de Magos para o dia 03-06-2021, para a deslocação ao Entroncamento. Não nos é garantido transporte para o dia 10-06-2021.

É AFS que nos vai garantir transporte?

Porque este problema foi vocês (AFS) que o arranjaram.

Como podem constar, o clube prejudicado é o SCD Glória do Ribatejo, não tem iluminação para treinar, nem transporte para se deslocar ao Entroncamento no dia 10-06-2021.

O que esta Associação está a fazer é prejudicar o SCD Glória do Ribatejo (onde não é perdido nem achado nisto) em beneficio de outros dois clubes.

O que esta Associação está a fazer é faltar ao respeito ao SCD Glória do Ribatejo, porque em momento nenhum concordámos ou demos consentimento para nos alterarem a data do jogo.

Depois de tudo descrito, informamos que não temos condições para nos deslocar ao Entroncamento no dia 10-06-2021. Por isso iremos deslocar-nos ao Entroncamento no dia 03-06-2021, como está calendarizado no mapa de jogos da Taça do Ribatejo.

É UM PROBLEMA QUE VOCÊS (AFS) ARRANJARAM, POR ISSO RESOLVAM-NO.

Glória do Ribatejo 27-05-2021”