Pesquisar notícia
quinta,
28 mar 2024
PUB
1

É de Mação o autor do vídeo do Gaitan no Sporting de Braga (C/ VÍDEO)

12/08/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
Créditos: Vídeo Sporting Clube de Braga

Tem 24 anos, é natural de Mação, e ganhou mediatismo esta terça-feira, dia 11 de agosto de 2020, quando o Sporting Clube de Braga “mostrou” a produção em vídeo da sua mais recente contratação, o argentino Nico Gaitan.

O vídeo cola o famoso Top Gun, que em 1986 foi protagonizado por Tom Cruise e Kelly McGillis, à contratação de Nicolas Gaitan pelo Sporting de Braga. Sendo um jogador de futebol não há relvado, bola ou balizas, mas sim mota, avião e o jogador a mostrar a camisola dos “Gverreiros”.

Miguel Lourenço foi o nome que os comentadores desportivos muito falaram na noite desta terça-feira. Alguns frisaram mesmo que depois de verem o vídeo, foram saber quem tinha sido o seu autor.

 

Miguel Lourenço é um jovem de Mação que trabalha na área do vídeo. Foi contratado pelo Sporting Clube de Braga como videografo, há cerca de um mês. Antes estava na empresa Wizardjump, em Mação.

Nos trabalhos que tem, de acordo com a sua página ou canal do Youtube, o Miguel Lourenço nunca esqueceu a sua região. Tem uma mão-cheia de trabalhos de Mação, misturados com muitos outros das mais variadas temáticas. E tanto num casamento, concerto, prova de desporto motorizado ou empresa mostra o arrojo e o ritmo que terá despertado o interesse da equipa profissional.

 Vídeo de apresentação de Nico Gaitan como jogador do Sporting de Braga 

E tanto assim foi que o Miguel Lourenço já assinou vários trabalhos do Braga, como os novos equipamentos, o jogador André Castro ou Iuri Medeiros. Talvez por isso algumas pessoas mais ligadas a esta área não tenham estranhado esta forma de comunicação do Sporting de Braga.

No desporto, para lá da vertente profissional, o Miguel joga futebol. É defesa e assinou pela Associação Desportiva de Mação para esta época 2020/2021 a 1 de junho. Começou pelas camadas jovens da Associação Desportiva de Mação e pelo Sport Abrantes e Benfica e, como sénior, representou as cores da Casa do Povo do Pego e, nesta última época, jogou na segunda divisão distrital com o emblema da Liga Regional de Melhoramentos de Ortiga.

Mas como está de corpo no Sporting Clube de Braga a pratica do futebol passará para outros campos, mais de frames e planos em vez de defesa ou posicionamento tático.

A 1 de junho de 2020 a AD Mação divulgava a "contratação" do defesa

Mas é no Sporting de Braga que, neste momento, joga num outro patamar que o colocou nos comentários televisivos, com a apresentação dos craques do Braga, particularmente pela forma como o clube apresentou a mais recente contratação Nico Gaitan. Aliás, nos programas dos canais de informação no nome dele foi referido por muitos comentadores que foram à procura do autor do vídeo, que muitos consideram de top no futebol nacional.

Aliás, os vídeos de apresentação se jogadores e treinadores são, cada vez mais, a forma e a arte de fazer a promoção nos canais digitais, sendo que os mais arrojados tornam-se virais. Afinal de contas, um dos objetivos dos canais digitais de qualquer organização ter o maior número de visualizações e de partilhas.

Apresentação equipamentos 2020/21 do Sporting de Braga 

Apresentação da "Dupla Mete Ca Sets"