Pesquisar notícia
sexta,
19 abr 2024
PUB
Desporto

Corvus Trail 2019 nos dias 4 e 5 de maio com inscrições abertas

29/01/2019 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A EPDRA – Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Abrantes acolheu no dia 23 de janeiro a apresentação do Corvus Trail 2019, que já tem inscrições abertas.

O Corvus Trail irá decorrer nos dias 4 e 5 de maio de 2019 organizado pelo COA – Clube de Orientação e Aventura, em parceria com a EPDRA e ACROM – Associação Cultural das Rotas de Mouriscas, e com o apoio do Município de Abrantes e Junta de Freguesia de Mouriscas.

Segundo a organização, trata-se de “um evento pensado para a toda a família, com o objetivo de proporcionar a todos os participantes uma experiência única e diferenciadora, contribuindo para uma melhor qualidade de vida através da prática desportiva sem qualquer impacto ambiental”.

Mais informa que o dia 4 de maio terá um carácter lúdico e pedagógico, onde os participantes podem usufruir de uma Caminhada Pedagógica com visita aos animais, identificação de espécies autóctones, passagem pela vinha e olival com provas de vinho e azeite na EPDRA.

Durante a tarde irão estar disponíveis diversas atividades como workshops de padaria/pastelaria, workshop de fabrico de queijo, jogos tradicionais, passeio de charrete, batismo a cavalo, batismo de trator, canoagem, parede de escalada e rappel. Este dia terminará em com um Trail Kids.

O dia 5 de maio, será mais dedicado para a vertente competitiva com a realização de um Trail Curto (13km) e um Trail Longo (25km) pontuável para a Taça de Portugal da ATRP – Associação de Trail Running de Portugal e para o ranking da ITRA – International Trail Running Association.

Estas provas irão também integrar a primeira edição do CTR – Circuito de Trail do Ribatejo que conta com as provas mais conceituadas do Distrito de Santarém, lembra a organização.

Mais informações em www.corvustrail.com.