Pesquisar notícia
quinta,
28 mar 2024
PUB
1

‘Conheiras de Vila de Rei – Os Vestígios Romanos’ em Passeio Interpretativo

27/02/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A ZêzereTrek, com o apoio do Município de Vila de Rei, organiza, já no próximo sábado, 29 de fevereiro, uma nova edição do passeio interpretativo ‘Conheiras de Vila de Rei – Os Vestígios Romanos’.

A iniciativa pretende mostrar os vestígios da exploração mineira realizada, durante quase um século, pelos Romanos no território vilarregense. Designados por ‘Conheiras’ e situados particularmente junto à Ribeira de Codes, esses vestígios assumem uma dimensão invulgar, conferindo à paisagem um caráter muito especial, diferente de toda a envolvência.

A atividade é composta por um percurso interpretativo destes vestígios, em paralelo com a interpretação da flora e fauna local, com uma extensão de 9 km e um nível de dificuldade médio, tendo uma duração prevista de 3h30m.

O início da atividade está marcado para as 09h30, na localidade de Lousa, e o final está previsto para as 13h00. Pelas 11h00, terá lugar um ‘lanche romano’, com produtos típicos locais.

Todos os interessados deverão procurar informações adicionais ou realizar a sua inscrição (custo de 15 euros, com direito a acompanhamento com guia, lanche e seguros) através do endereço de correio eletrónico zezeretrek@zezeretrek.com ou do número 934 877 160.