Pesquisar notícia
quinta,
28 mar 2024
PUB
1

Concelhos acolheram passagem dos ciclistas do “Grande Prémio de Portugal – Nacional 2”

20/07/2018 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
Pelotão em Vila de Rei

A terceira etapa do “Grande Prémio de Portugal – Nacional 2” passou hoje pelos concelho de Vila de Rei, Sardoal e Abrantes com o pelotão de ciclistas a percorrer o trajeto daquela que é a maior estrada da Europa.

À passagem pela meta volante colocada à entrada de Vila de Rei, um grupo de três ciclistas em fuga evidenciavam-se já do recente pelotão. O espanhol Ibai Sagastibeltza, da Team Euskadi, foi o primeiro ciclista a cruzar a Meta Volante e a entrar na sede do Concelho de Vila de Rei. Os ciclistas seguiram depois pela rua Dr. Eduardo de Castro, Rua Capitão Isidro António Gaio e Rua Largo da Devesa, deixando a sede do Concelho pela Estrada Nacional 2 em direção a Sardoal.

Já em Abrantes, os atletas passaram por Alferrarede, atravessaram a avenida António Farinha Pereira, seguindo a sua passagem pelo centro da cidade de Abrantes e passaram na meta volante junto à rotunda da Família. A etapa terminou em Montargil.

O “Grande Prémio de Portugal – Nacional 2” é um acontecimento desportivo de dimensão internacional que se encontra a percorrer aquela que é a maior estrada da Europa e a terceira maior do mundo. Conta com a participação de grandes equipas nacionais e europeias, promovendo e divulgando a Estrada Nacional 2 e todos os Concelhos que abarca, mostrando o interior do País ao mundo e contribuindo para a dinamização da economia local dos 35 Municípios abrangidos por esta mítica estrada.

O evento é transmitido pela TVI e TVI24. Cândido Barbosa é o diretor desportivo da prova.