Pesquisar notícia
quinta,
18 abr 2024
PUB
Desporto

Ciclismo: Abrantes recebe 3ª etapa do 1º Grande Prémio de Portugal Nacional 2

17/07/2018 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A 3ª etapa do 1º Grande Prémio de Portugal Nacional 2 em Ciclismo passará pelo concelho de Abrantes na sexta-feira, dia 20 de julho, com uma meta volante instalada na Avenida das Forças Armadas, junto à Rotunda da Família.

Informa o Município em nota de imprensa que a etapa terá início em Pedrogão Grande. Os ciclistas entrarão no território de Abrantes, previsivelmente pelas 13h00, no sentido Sardoal/Abrantes. Passarão por Alferrarede, atravessando a Avenida António Farinha Pereira. Segue-se um desvio à EN2, para uma passagem pelo centro da cidade de Abrantes, com o seguinte percurso: Avenida D. João I; Rotunda junto ao RAME; subida da Avenida das Forças Armadas, com meta volante junto à Rotunda da Família (13:23); Avenida 25 de Abril; corte junto ao Hospital rumo à Avenida Dr. Santana Maia, retomando o circuito da EN2, via Barreiras do Tejo; Ponte sobre o Tejo; Rossio ao Sul do Tejo (13:26); Arrifana; S. Macário e Bemposta (13:44). A etapa termina em Montargil.

O Grande Prémio de Portugal Nacional 2 vai ter a sua primeira edição entre os dias de 18 a 22 de julho, ligando Chaves a Faro, numa distância de 738,5 quilómetros, realizando-se ao longo da terceira mais extensa estrada do mundo e atravessando 36 municípios de 11 distritos, em cinco etapas. É uma competição de ciclismo de cariz internacional, com a participação de equipas nacionais e internacionais. É organizada pela Global Sport, conta com a parceria da Federação Portuguesa de Ciclismo e o envolvimento de 35 municípios integrantes da Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2, onde se inclui o Município de Abrantes.

O evento é transmitido pela TVI e TVI24. Cândido Barbosa é o diretor desportivo da prova.