Pesquisar notícia
sábado,
20 abr 2024
PUB
Desporto

Cadetes do Náutico nadaram em Mação

5/11/2018 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Decorreu na tarde do passado sábado, 3 de novembro, a primeira prova do Circuito de Cadetes da época 2018/2019, organizado pela Associação de Natação do Distrito de Santarém.

Recorde-se que na categoria de cadetes estão incluídos os atletas de mais tenra idade, e tem como principal objetivo a formação dos atletas ao nível das técnicas de nado dos diversos estilos de natação (livres ou croll, costas, bruços e mariposa).

Nesta prova estiveram presentes 131 atletas, em representação de 13 clubes do nosso distrito.

O Náutico de Abrantes fez-se representar pelos jovens atletas Margarida Figueiredo, Sofia Margarido, Maria Carlota Pombo, Vera Rosa, Daniel Carapeto, Dinis Garcia, Afonso Gomes, Gabriel Gonçalves, Duarte Margarido e Tomas Serras, sob o comando técnico do treinador abrantino Carlos Marcão.

Dos resultados individuais destacam-se 15 novos records pessoais em 23 provas validas, o que é bem demonstrativo do bom trabalho já desenvolvido. Em termos coletivos, a equipa apresentou um bom desempenho, não deixando os seus créditos por mãos alheias.

É motivo de realce a estreia em competições dos atletas Sofia Margarido, Vera Rosa, Afonso Gomes e Duarte Margarido, que iniciaram nesta época a sua formação desportiva de natação no Náutico de Abrantes.

Para terminar, deixamos o convite a todos para continuarem a apoiar os nossos atletas, os atletas de Abrantes, nas próximas provas:

- 17 e 18 de novembro, Santarém – Torneio do Nadador Completo – Infantis, e Torneio de Fundo – Juvenis,

- 24 e 25 de novembro, Tomar – Campeonato Distrital de Absolutos, e Jornada de Apuramento de Infantis,

- 1 de dezembro, Abrantes – Campeonato Nacional de Clubes – 3ª Divisão, e

- 9 de dezembro, Entroncamento - TORREGRI 1- 2º Torneio Circuito de Cadetes, e Prova De Apuramento – Infantis

Até lá, boas braçadas,

Clube Náutico de Abrantes