Pesquisar notícia
sexta,
26 abr 2024
PUB
Desporto

BTT noturno condiciona trânsito e estacionamento em Abrantes

6/06/2019 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Vão ser cerca de 120 os participantes na edição deste ano da RUNA (Resistência Urbana Noturna de Abrantes) em BTT que acontece já este sábado, dia 8 do corrente mês. A prova desenrola-se entre as 20:00 e as 23:00 horas em pleno centro histórico de Abrantes.

Renato Valério, da Associação de Cicloturismo e BTT do Fojo, que organiza esta prova, explicou que há uma boa expectativa de um circuito de 4,5 km's com zonas espetáculo, como a Igreja de S. João, praça Barão da Batalha ou jardim do Castelo.

Como a prova está marcada para todo o centro histórico a associação tem andado a avisar os moradores para os constrnagimentos de circulação de automóveis, incluindo o estacionamento, numa mão cheia de artérias. Assim sendo verificar-se-ão vários condicionamentos ao trânsito entre as 17 e as 24 horas do dia 8, sábado, para permitir a realização da prova e também as operações de montagem e desmontagem do percurso e das barreiras de proteção e respetiva sinalização.

Segundo a organização vai ser criada uma orla exterior que ficarão total ou parcialmente interrompidos ao trânsito.

A organização revela ainda que “com as interrupções do trânsito referidas fica impossibilitado qualquer acesso externo ao interior do percurso, havendo ainda necessidade de se efetuarem interrupções do trânsito em mais alguns arruamentos no interior desta área delimitada por forma a assegurar que a prova se realiza em segurança quer para os participantes quer para os espetadores”.

Para que a montagem de todas as estruturas possa acontecer da melhor forma a Associaçao de Cicloturismo e BTT do Fojo adianta ainda que “fica igualmente proibido o estacionamento em todos os arruamentos abrangidos pelo mesmo, com especial incidência no Jardim da República, no Largo Mota Ferraz e no Largo General Avelar Machado, a partir da noite do dia 7 e durante a manhã do dia 8”.

Como no mesmo dia acontece, a partir das 15 horas e com incidência às 21:30 horas, o Festival de Tunas de Abrantes, na praça Raimundo Soares, o percurso desta prova de BTT noturna foi adaptado para que ambas as iniciativas possam acontecer na mesma altura.



Ruas com condicionamentos entre as 17 e as 24 horas de sábado, dia 8 de junho (veja aqui):


Largo da Ferraria;

Rua Capitão Correia de Lacerda;

Rua D. Francisco de Almeida;

Rua de São Pedro;

Rua dos Quinchosos;

Ladeira dos Quinchosos;

Rua de São Domingos;

Rua Nossa Senhora da Conceição;

Rua Luís de Camões;

Largo do Chafariz;

Rua Cidade das Caldas da Rainha;

Rua D. João IV;

Rua José Estêvão;

Rua da Videira;

Largo de São Pedro;

Rua dos Combatentes da Grande Guerra