Pesquisar notícia
sexta,
29 mar 2024
PUB
1

Benfica de Abrantes e Mação com atletas convocados para a seleção distrital

12/11/2019 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A Taça das Regiões é uma prova interassociações que decorre de duas em duas épocas e através da qual a Federação Portuguesa de Futebol pretende apurar a Associação Distrital que vai representar Portugal na UEFA Regions Cup, competição europeia que se disputa na época 2020-2021.

Esta competição nacional decorre em duas fases, uma primeira de âmbito zonal que se vai jogar de 20 a 22 de dezembro e uma segunda fase, para a qual será apurado o 1º classificado de cada grupo da fase zonal, que tem como objetivo de encontrar o vencedor da prova e respetivo representante português a nível europeu.

Nesta 1ª fase, que se realiza em Abrantes, com os jogos a serem disputados no Estádio Municipal, a seleção de Santarém irá defrontar a seleção de Lisboa no dia 21 de dezembro e a de Setúbal no dia 22.

Para o segundo estágio de observação foram chamados Miguel “Seninho”, defesa direito de 25 anos da Associação Desportiva de Mação, Hélio Ocante de 23 anos e Marcos Patrício de 27, ambos avançados do Sport Abrantes e Benfica.

A lista final dos escolhidos do selecionador Manuel Francisco será divulgada na semana que antecede a competição.

Miguel “Seninho” disse que soube da convocatória pelo irmão, treinador do Benfica de Abrantes, e disse estar muito satisfeito por integrar esta convocatória. O lateral direito do Mação revelou na ser a primeira vez que é convocado para uma seleção distrital e adiantou que “nunca podemos baixar os braços, trabalho para ser chamado”.

Sobre o futuro [a lista final dos selecionados será divulgada depois de mais esta fase de treinos] espera voltar a merecer a confiança, mas garante ter a noção “que ninguém morre se não for. Se não estiver lá há que continuar a trabalhar”.

Marcos Patrício teve conhecimento através da Antena Livre. E quando soube a primeira reação que teve foi assim: “É sempre gratificante quando o nosso trabalho está a ser observado”.

O avançado do Benfica de Abrantes está, pela primeira vez, numa convocatória de seniores e “orgulhoso por estar no lote de selecionados” e espera agora ser chamado à convocatória final. “Vou trabalhar e tudo farei para estar na lista final”, garantiu.

Recorde-se que na 1ª fase, que se realiza em Abrantes, com os jogos a serem disputados no Estádio Municipal, a seleção de Santarém irá defrontar a seleção de Lisboa no dia 21 de dezembro e a de Setúbal no dia 22.

Miguel "Seninho"

Marcos Patrício

Hélio Ocante