Pesquisar notícia
sábado,
20 abr 2024
PUB
Desporto

Amiense punido com 3 jogos à porta fechada

24/01/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O Clube Desportivo Amiense foi punido pelo Conselho de disciplina da Associação de Futebol de Santarém com três jogos à porta fechada. No mesmo acórdão a Associação de Futebol de Santarém pune ainda o clube do concelho de Santarém com pena de derrota por 3 – 0 relativo ao jogo com o União de Tomar, realizado a 1 de dezembro do ano passado. O clube está ainda a braços com uma multa de 450 euros.

Nesse jogo, em que foi inaugurado o piso sintético do campo da Azenha, em Amiais, o encontro chegou mesmo a ser interrompido devido aos confrontos que envolveram adeptos e jogadores.

Na altura o União de Tomar reagiu e considerou “inqualificável o que se passou”. No mesmo comunicado do clube nabantino pode ler-se que se verificou “pressão e uma provocação por parte dos adeptos da equipa da casa assim como agressões covardes a alguns atletas do União Tomar”.

O União de Tomar concluiu o seu comunicado, na altura desta forma: “só mais um jogo de futebol… que acabou numa batalha campal”. O resultado desse jogo foi favorável ao União de Tomar por 2 – 0.

O Amiense pode, no entanto, apresentar recurso para o Conselho de Justiça o que poderá suspender a pena até que haja uma decisão efetiva daquele órgão.