Pesquisar notícia
sexta,
19 abr 2024
PUB
Desporto

Abrantes: Resistência noturna em BTT volta ao centro da cidade

16/05/2019 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Já são oito anos a organizar a prova de Resistência Urbana Noturna de Abrantes (RUNA) em BTT. Trata-se de uma prova com assinatura da Associação de Cicloturismo e BTT do Fojo e vai para as ruas a 8 de Junho. A prova, segundo a organização, terá início pelas 20 horas e a previsão de chegada às 23. Terá um percurso de cerca de 5 km's pelo centro histórico de Abrantes e pelo perímetro da fortaleza, com passagem pelo interior do castelo.

Segundo a organização, que tem inscrições abertas e conta já com várias dezenas de atletas registados, esta é uma prova onde poderão encontrar todos os tipos de piso. É que, para os entusiastas da modalidade, além do aproveitamento do mobiliário urbano também irão testar os participantes em estruturas artificiais criadas para o efeito neste percurso semi-citadino, desde o pôr-do-sol à noite escura.

Segundo a associação a inscrição na RUNA, com um custo de 13 euros, dá acesso ao seguro, dorsal, cronometragem por chip, brindes, abastecimentos líquidos e sólidos da organização e no final caldo verde e pão com chouriço.

 

Foto: Desporto em Abrantes