Pesquisar notícia
sexta,
19 abr 2024
PUB
Desporto

Abrantes: Mais de 20 pilotos participam nas diversas modalidades de desporto motorizado

22/03/2019 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
Foto Miguel Pequeno

O CAMP – Club Aventura Motorizado do Pego, em parceria com a Câmara Municipal de Abrantes (CMA), promoveu esta quinta-feira, dia 23 de março, a apresentação dos pilotos abrantinos que vão participar nas diversas modalidades de desporto motorizado esta época. 

São 22 pilotos que irão representar o concelho de Abrantes em campeonatos de Rally, Promoção, Todo o Terreno, Ralycross, Drift, Motocross e Modelismo.

A sessão decorreu no Estádio Municipal e contou com uma assinalável assistência que esgotou por completo o auditório daquele equipamento desportivo.

Presentes na cerimónia estiveram Luís Filipe Dias, vereador com o pelouro do desporto na CMA, Florinda Salgueiro, presidente da Junta de Freguesia do Pego e Rui Gonçalves, presidente do CAMP. O responsável disse à Antena Livre ter ficado “extremamente contente porque tivemos a sala completamente cheia de pilotos e de amantes do desporto automóvel. E isto, é sinal que temos cada vez mais pilotos a aparecer”.

Este deve ser o ano com mais pilotos a participar nos campeonatos nacionais, de várias modalidades, provenientes do nosso concelho”, vincou

Quanto às iniciativas do CAMP, Rui Gonçalves referiu que o Clube continua a ser parceiro com a Câmara Municipal “na realização da prova Abrantes – Ferraria (Raid TT da Ferraria ). E temos a nossa prova de perícia do Campeonato Nacional”.

No que diz respeito a objetivos futuros, Rui Gonçalves confessou que gostaria “muito de fazer o mítico Rally Cidade de Abrantes. Sei que não é preciso só dizer que gostava, sei que não é só solicitar os apoios, temos noção que não é fácil, mas gostaríamos muito de concretizar essa prova”, fez notar.

Já Luís Filipe Dias referiu que o Município tem tentado nos últimos anos potenciar “os pilotos e as suas equipas”.

Não nos queremos substituir ao bom trabalho que Mação e Ponte de Sôr têm feito nesta vertente, mas também nos sentimos desafiados para outros desafios e temos conversado com o CAMP nesse sentido”, referiu o vereador, deixando em aberto a realização de novas provas no concelho.

Os 22 pilotos:

1 – João Grosso – Modelismo / Carros Telecomandados

2 – Bruno Amaro – Moto

3- Nelson Tomás – Moto Enduro

4- Duarte Alexandre – Motocross

5 – Jocha  - Resistência

6 – José Mendes – Promoção/ Todo terreno

7 – Vítor Mendes – Promoção / Todo Terreno

8 – António Mendes – Promoção / Todo terreno

9 – Nuno Brás – Trial

10 – Pedro Arroz – Trial

11 – Ismael Margarido – Todo Terreno

12 – Paulo Espadinha – Todo Terreno

13- Paulo Fernandes – Troféu Polaris

14 – Pedro Valverde – Todo Terreno

15 – Vítor Martinho – Todo terreno

16 – João Margalho – Todo Terreno

17 – Duarte Salgueiro – Todo Terreno

18- Filipe Vieira – Campeonato Drift

19 – Filipe Marques – Todo Terreno

20 – António Alexandre – Campeonato Perícia

21 – Emanuel Luz – Trial

22 – Pedro Morgado – Todo Terreno