Pesquisar notícia
sexta,
29 mar 2024
PUB
1

Abrantes já dispõe de um Centro Municipal de Marcha e Corrida

25/09/2018 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A inauguração contou com a presença do Grupo Desportivo Transplantados Portugal

 Numa organização do Município de Abrantes, Federação Portuguesa de Atletismo e do Programa Nacional de Marcha e Corrida, foi inaugurado, no dia 15 de setembro, o Centro Municipal de Marcha e Corrida de Abrantes.

Este Centro, sediado no Estádio Municipal de Abrantes, presta apoio a todos os interessados na prática de atividades de caminhada e corrida, bem como aos que praticam regularmente de forma não orientada e desejam ser aconselhados para potenciar o seu treino.

Trata-se de um programa nacional promovido pela Federação Portuguesa de Atletismo que “vem legitimar e orientar muitos dos percursos de caminhadas que temos”, informou o vereador com o pelouro do desporto, Luís Filipe Dias.

Este Centro dispõe de 4 percursos com distâncias entre os 5 e 8,5 Kms, para fazer face aos objetivos dos praticantes.

São quatro os percursos que estão definidos porque o que sentimos é que há muita gente a caminhar e a correr sem uma orientação técnica adequada e isso pode pôr em causa a saúde dos mesmos. E o Centro Municipal de Marcha e Corrida oferece esse serviço. São duas horas, dois dias por semana, nos quatro percursos especializados”, garantiu o vereador.

Este serviço funciona semanalmente às segundas e quartas-feiras, das 18:00 às 19:00, e, independentemente do horário de prescrição, o praticante pode realizar a sua atividade física quando bem entender.

O que se pretende é que, “quem pretender fazer caminhada, o possa fazer tendo uma orientação prévia por parte de um técnico especializado que é também devidamente homologada pelo Programa Nacional de Marcha e Corrida”.

Qualquer cidadão pode usufruir deste serviço, a qualquer altura do ano, desde que se inscreva no Programa Nacional de Marcha e Corrida na receção do Estádio Municipal de Abrantes. Aqueles que tenham idade igual ou inferior a 15 anos, terão obrigatoriamente que ser acompanhados por um adulto responsável por si, também devidamente inscrito no referido Programa.

No dia da assinatura do protocolo e respetiva inauguração do Centro Municipal de Marcha e Corrida de Abrantes, realizou-se uma caminhada, numa parceria com o Grupo Desportivo Transplantados Portugal.