Pesquisar notícia
quinta,
28 mar 2024
PUB
1

Abrantes: Francisca Laia "contente" com a nomeação para Atleta Feminina do Ano

16/01/2019 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Francisca Laia, que iniciou o seu percurso no Clube Desportivo os Patos, de Rossio ao Sul do Tejo, e que neste momento representa o Sporting e a Seleção Nacional, está novamente nomeada para Atleta Feminina do Ano.

Recorde-se que a canoísta abrantina Francisca Laia, de 24 anos, esteve nomeada há dois anos para o mesmo prémio.

A atleta, em conversa com a Antena Livre, explicou que “apesar de a época passada não ter sido perfeita, consegui fazer boas provas e consegui estar a um bom nível e fico contente por me terem indicado para ser novamente uma possível vencedora”.

Em relação aos objetivos para a próxima época, a canoísta espera “conseguir garantir uma vaga para [os Jogos Olímpicos de] Tóquio, mas antes disso participar no Campeonato de Europa em julho, nas duas Taças do mundo em maio, e depois, no Mundial em agosto”.

No que toca a ganhar o prémio de melhor Atleta Feminina do Ano, Francisca Laia destacou que “todas as atletas nomeadas tiveram bons resultados e acho que quem ganhar vai ser merecedora do prémio”.

Os concorrentes das diferentes categorias desportivas serão distinguidos pela Confederação do Desporto de Portugal (CDP e ficarão a conhecer os resultados a 30 de janeiro.

A votação decorre até 29 de janeiro e os vencedores vão ser anunciados numa gala no Casino Estoril, em Lisboa.

Lista dos 25 nomeados:

Treinador do ano: Paulo Barrigana (atletismo), Hélio Lucas (canoagem), Gabriel Mendes (ciclismo), Rui Filipe Alecrim (desporto para pessoas com deficiência/atletismo) e Jorge Braz (futebol/desporto universitário - futsal).

Jovem promessa ano: Mariana Machado (atletismo), Sandro Baessa (desporto para pessoas com deficiência/atletismo), João Filipe "Jota" (futebol), Beatriz Ramos (motociclismo) e Alexandre Montez (triatlo).

Equipa do ano: Sporting (atletismo), K2 feminino (canoagem), Seleção Nacional de Futsal Síndrome Down ANDII (desporto para pessoas com deficiência), Seleção Nacional Universitária de Futsal Feminino (desporto universitário) e Seleção Nacional Sub19 Masculina (futebol).

Atleta feminina do ano: Inês Henriques (marcha), Francisca Laia (desporto universitário/canoagem), Ana Sofia Gonçalves (futsal), Carolina Ferreira (patinagem) e Joana Schenker (surf).

Atleta masculino do ano: Nélson Évora (atletismo), Fernando Pimenta (Canoagem), Ivo Oliveira (ciclismo), Miguel Oliveira (motociclismo) e João Sousa (ténis).