Pesquisar notícia
quinta,
25 abr 2024
PUB
Desporto

1ª Distrital: Já são quatro treinadores substituídos

23/10/2019 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O Campeonato da 1ª Divisão Distrital ainda só vai na 6ª jornada mas as mudanças de treinadores já estão a mexer com a atividade desportiva da região.

Depois de esta terça-feira ter sido conhecida a decisão da Direção da Associação Desportiva de Mação em substituir Nando Costa por Mazo, nos comandos da equipa técnica, mais mexidas foram anunciadas.

Também o G.D. "O Coruchense", após a derrota por 2-0 em Ferreira do Zêzere na última jornada, informou que “Gonçalo Viana da Silva já não é treinador deste clube. As excelentes qualidades do treinador Gonçalo Silva, tanto como homem como treinador, tornaram muito fáceis as negociações para a sua saída do clube. Nesta hora, não podemos deixar de agradecer ao treinador Gonçalo Silva o muito que fez pelo Coruchense ao longo das épocas em que esteve neste clube”.

O clube ressalvou que “Gonçalo Silva fica na história do G.D. "O Coruchense" como o técnico que mais títulos conquistou para o clube (quatro)”.

Para substituir Gonçalo Silva, o G.D. "O Coruchense" anunciou a contratação de Tó-Pê como “o novo treinador da equipa principal de futebol do nosso Clube. Aos 40 anos, este jovem técnico mas com uma vasta experiência no futebol profissional, prepara-se para dar um novo rumo à sua carreira depois de ter representado o FC Alverca nas últimas épocas, único clube que conheceu como treinador principal”.

Já no SL Cartaxo SAD, a saída de Mário Nelson trouxe para o Clube o treinador campeão da época passada ao serviço do União de Santarém. Mário Ruas é agora o treinador principal da equipa do SL Cartaxo, que ocupa a 2ª posição na tabela classificativa e que venceu o Amiense na última jornada.

Também em Samora Correia, o treinador Luís Costa está de saída. Em comunicado, o Clube informa da “impossibilidade” do treinador de “continuar à frente dos destinos da equipa principal devido a incompatibilidade profissional”. O G.D. Samora Correia não avança com nenhum substituto mas informa que o fará “brevemente”.

Luís Costa esteve uma semana aos comandos da equipa principal de Samora Correia depois de ter substituído Rogério Fernando, o treinador que iniciou a época ao serviço do Clube.

Entretanto, já esta tarde, o clube do concelho de Benavente anunciou a contratação de Paulo Eira como novo treinador principal dos seniores, que deste forma regressa a um clube que já orientou.

 

Luís Grácio é o selecionador distrital de Iniciados

Luís Grácio foi o treinador escolhido pela Associação de Futebol de Santarém para selecionador distritalde Iniciados, com vista à participação no prestigiado Torneio Lopes da Silva.

O treinador, do Entroncamento, está há muitos anos ligado à formação e tem vasta experiência sobretudo nos Iniciados, escalão onde esteve largos anos no Campeonato Nacional com o CADE.